Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Bahia com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Thaciano abre a lista do Bahia e aparece em décimo lugar, com 0.4 bolas longas por partida. O atacante participou de 30 confrontos, foi titular 28 vezes e tem minutagem de 2.089.
Cauly vem logo na sequência, com 1.0 bolas longas concluídas por confronto. Um dos principais jogadores do Bahia, o meio-campista foi titular em 29 dos 31 jogos que disputados e ficou em campo por 2.302′ minutos.
Santiago Arias é o primeiro estrangeiro da lista do Tricolor de Aço, com 1.1 bolas longas certas/jogo. O colombiano disputou 19 partidas, iniciou 18 delas e tem 1.641′.
Mais um estrangeiro no ranking, Carlos de Pena tem média de 1.4 bolas longas/partida. Ao todo, o uruguaio disputou 27 jogos do Brasileirão, mas foi titular em apenas quatro, tendo 620′ em campo.
Mais um meio-campista da lista, Jean Lucas disputou 30 jogos do torneio nacional e foi titular em todos. A média do atleta é de 1.8 bolas longas por confronto.
Luciano Juba abre a casa da média ‘2’ e aparece com 2.1 bolas longas/jogo. Meio-campista, o lateral-esquerdo, que também joga como ponta-esquerdo, disputou 30 partidas e foi titular em todas.
Everton Ribeiro tem 2.2 êxito de bolas longas por confronto e foi a campo em 30 oportunidades. Destas, foi titular em 27, tendo uma minutagem de 2.190.
Kanu abre o ‘top-3’ do Bahia e tem 2.4 bolas longas por partida. O zagueiro participou de 24 jogos, foi titular em todos e tem 2.160 minutos em campo.
A segunda posição pertence ao também zagueiro Gabriel Xavier, com média de 2.9 bolas longas/jogo. O defensor foi a campo em 29 partidas, iniciou todas elas e tem 2.610′.
Caio Alexandre é o primeiro da lista, com 3.1 bolas longas por confronto. O meio-campista disputou 29 jogos do torneio nacional e foi titular em quase todos: 28.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…