Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Com o planejamento para 2025 já em andamento, o Cruzeiro encaminhou acerto com seu primeiro reforço para a próxima temporada, o volante Christian, do Athletico-PR. O jogador possui vínculo com o Furacão até o fim de 2025, mas deverá vestir as cores do time celeste já no ano que vem.
Para isso, o Cruzeiro desembolsará uma quantia, ainda não revelada e o jogador assinará um contrato por três temporadas. No entanto, o volante só será oficializado como novo reforço ao término da atual temporada e quando estiver tudo documentado entre as partes.
Dentro do clube paranaense, o sentimento é de que o ciclo do jogador chegou ao fim e por isso o volante deixará a equipe em breve. Na temporada de 2024, Christian entrou em campo em 48 oportunidades, anotou seis gols e deu uma assistência. O jogador não atua desde o fim de setembro e vem tratando de uma lesão.
Neste momento, o Cruzeiro conta com quatro meio-campistas para a próxima temporada: Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta e Japa. Lucas Silva e Romero que hoje estão no clube, possuem futuro indefinido, já que seus vínculos estão se encerrando.
Christian tem 23 anos de idade e sempre despertou desejo do Cruzeiro, que tentou contratá-lo no ano passado sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. O volante já trabalhou com Alexandre Mattos no Athletico-PR, inclusive na época em que a Raposa tentou sua contratação. Além disso, o jogador também foi sondado pelo Fluminense, enquanto Fernando Diniz estava no comando do clube carioca.
Antes de encerrar a temporada para enfim anunciar Christian de forma oficial, o Cruzeiro buscará um título. O clube mineiro disputa a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. A partida acontece no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, o “Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, às 17h (horário de Brasília).
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…