Martinelli pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Fluminense com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Keno é ponta, aparece em décimo lugar, abre a lista do Fluminense e tem média de 0.4 bolas longas certas por jogo. O camisa 11 do Fluminense participou de 22 confrontos e foi titular em 12, com 1.136 minutos.
Diogo Barbosa vem logo na sequência, com 0.5 bolas longas/partida. O lateral-esquerdo foi a campo em 21 confrontos, iniciou 16 deles como titular e tem minutagem de 1.493′.
Jhon Arias é o único estrangeiro da lista tricolor e disputou 22 embates do Brasileirão. Nestes, foi titular em 21, ficou em campo por 1.928 minutos e tem 0.6 boas longas/jogo.
O meio-campista Lima tem a mesma média de acerto de bolas longas de Jhon Arias: 0.6. O atleta disputou 24 jogos, iniciou 15 deles e tem minutagem de 1.414.
Samuel Xavier é mais um lateral na lista tricolor e anota 0.8 bolas longas certas/jogo. Dono da camisa 2, ele disputou 26 partidas e foi titular em todas elas, tendo 2.230′.
Marquinhos é outro ponta, atua pelo lado direito do Fluminense, e empata com Samuel Xavier no quesito: 0.8 bolas longas/partida. O camisa 77 foi a campo em 18 oportunidades e iniciou 15 jogos.
Comandante do meio-campo do Fluminense, Paulo Henrique Ganso abre a média na casa do ‘1’ do Flu e aparece com 1.0 bola longa/jogo. O camisa 10 disputou 29 confrontos, iniciou 27 partidas e tem 2.117 minutos em campo.
Martinelli é titular absoluto do Fluminense e abre o ‘top-3’, com 2.1 bolas longas certas por partida. O meio-campista foi utilizado em 28 confrontos, iniciou todos eles e tem 2.247 de minutagem.
A segunda posição pertence ao lateral-esquerdo Marcelo, com 2.5 bolas longas/jogo. Pelo Brasileirão, o camisa 12 foi a campo 17 vezes e foi titular em 13 delas. Ele assinou rescisão de contrato como o Flu no dia 2 de novembro.
O zagueiro Thiago Santos é o primeiro da lista, com 3.2 bolas longas por partida. Pelo Brasileirão, ele participou de 22 confrontos, foi titular em 19 e tem 1.689 minutos em campo.
Durante o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputado em São…
Renato Paiva chegou ao Botafogo como aposta da gestão de John Textor para a temporada…
O técnico Cleber Xavier, recém-chegado ao comando do Santos, estreou sob pressão no empate por…
Apesar da campanha irregular no Campeonato Inglês, o Manchester United deu uma resposta contundente na…
O Grêmio atravessa um dos momentos mais instáveis da temporada. A equipe gaúcha acumula seis…
Com a sequência intensa de jogos em três frentes — Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil…