Flamengo

Ex-jogador do Flamengo faz previsão envolvendo Rossi na final da Copa do Brasil

Flamengo joga com vantagem na final da Copa do Brasil, com a ‘cera’ de Rossi como estratégia

O Flamengo abriu uma boa vantagem na final da Copa do Brasil após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã. Com a decisão marcada para domingo (10), na Arena MRV, o Rubro-Negro vai a Belo Horizonte não apenas para enfrentar o adversário, mas também com uma estratégia de controlar o tempo de jogo. Felipe, ex-goleiro do Flamengo e campeão da Copa do Brasil de 2013, em entrevista ao Coluna do Fla, brincou sobre a famosa “cera” de Rossi, que pode ser uma arma na partida decisiva.

“A catimba e a cera fazem parte do futebol , principalmente os (vizinhos) sul-americanos fazem muito (risos). Mas só é bom para quem está ganhando . O Rossi, por ser argentino, é muito bom (risos). Acho nesse quesito só perde para Diego Alves”, comentou Felipe.

Ele também destacou o papel de liderança que Rossi assumiu no elenco. O argentino, inicialmente questionado, conquistou a confiança do grupo e dos torcedores, uma responsabilidade semelhante à que Felipe teve no título de 2013.

“Rossi se tornou um grande líder. Chegou sob desconfiança , mas está ganhando a confiança dos atletas e dos torcedores. Acho que, comparando estilos, sou uma pouco mais vibrante, mas nada muito diferente dele”, acrescentou.

Felipe acompanha o Flamengo, mesmo com fuso horário de Luxemburgo

Atualmente, Felipe atua pelo Differdange, em Luxemburgo, e mesmo com a diferença de fuso de cinco horas, acompanha os jogos do Flamengo. O ex-goleiro revelou que pretende seguir carreira no futebol como treinador após encerrar sua trajetória nos gramados.

“Sempre penso em ser técnico, até por que já tenho 40 anos. Mesmo jogando ainda aqui na Europa e bem, mas não dá para pensar que quando parar não irei permanecer no meio do futebol. Penso em tirar os certificados e tentar, sim, ser um treinador.”

Memórias de 2013 e recado para o atual elenco

Felipe relembrou a campanha de 2013, especialmente a vitória sobre o Cruzeiro, então considerado o melhor time do Brasil. Com um gol decisivo de Elias no Maracanã, o Flamengo avançou para a fase final pelo critério de gol fora de casa, algo que ele guarda com carinho.

Para a final de 2024, o ex-goleiro deixou uma mensagem para o atual elenco. Segundo Felipe, a pressão sobre o time é maior do que em 2013 devido ao elenco qualificado e aos títulos recentes.

“O Flamengo tem obrigação de ganhar tudo que disputa pela camisa que tem. Em 2013, nós não éramos favoritos, pelo elenco limitado que a gente tinha. Mas quando o Fla chega em decisão, independentemente do elenco, sempre é favorito. Essa pressão (do time de 2024), lógico que é maior, pelos títulos recentes e pelo elenco recheados de tantos grandes jogadores”, finalizou

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

4 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

12 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

13 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

18 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

2 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago