Corinthians

Hugo Souza abre negociação com o Corinthians por novo salário e renovação

O futuro de Hugo Souza no Corinthians depende agora das negociações em andamento entre o clube paulista e o Flamengo. Com uma opção de compra fixada em 800 mil euros por 60% dos direitos do goleiro, o Corinthians tem até 30 de novembro para oficializar o negócio. 

Nesse meio tempo, representantes do atleta discutem com o clube questões como valores salariais e duração do contrato, que podem mudar após a excelente temporada de Hugo Souza.

Ajustes no contrato e valorização no elenco

Inicialmente, o acordo entre Flamengo, Corinthians e o staff do goleiro previa um contrato de três anos, caso a compra fosse confirmada. No entanto, o desempenho de Hugo Souza em 2024, um dos destaques do Corinthians no ano, resultou em renegociações nos termos.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Hugo Souza, que tem o menor salário do elenco profissional corintiano, considera merecida uma reavaliação financeira em seu contrato, algo que o clube parece disposto a discutir.

Flamengo aguarda decisão até o fim de novembro

Enquanto isso, o Flamengo monitora a situação e aguarda uma definição por parte do Corinthians. 

Para o negócio ser concluído, o clube paulista deverá honrar o valor da opção de compra, seja à vista ou de forma parcelada, desde que o Flamengo aceite o fiador oferecido. Essa flexibilidade pode facilitar a permanência do goleiro no elenco alvinegro.

Interesse de outros clubes

Mesmo com o interesse de outras equipes, como o Grupo City, que administra o Manchester City e o Bahia, Hugo Souza expressou sua vontade de continuar no Corinthians, o que reforça as chances de um acordo entre os clubes. 

Sendo assim, o Corinthians mantém a prioridade na negociação, cabendo-lhe apenas cumprir os requisitos estabelecidos com o Flamengo.

O desfecho do caso, portanto, pode ser positivo para todas as partes. O goleiro permanece motivado a defender a equipe corintiana, e a diretoria, por sua vez, ganha tempo para organizar os últimos detalhes do acordo antes do prazo final em novembro.

Leandro Cardoso

Recent Posts

AGORA: Pedro sofre nova lesão e está fora da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

A ausência de Pedro na final da Libertadores foi confirmada pelo ge nesta quarta-feira (19),…

3 horas ago

Flamengo tem oito jogadores pendurados para o clássico contra o Fluminense; veja nomes

Com cinco rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra pressionado para…

18 horas ago

Atacante do Fluminense quer atrapalhar título do Flamengo no Brasileirão

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário…

18 horas ago

Flamengo desiste de disputar competição em 2026

Iniciando os planejamentos da próxima temporada, o Flamengo decidiu não disputar a Copa São Paulo…

19 horas ago

Viña é sincero sobre disputa por posição no Flamengo de Filipe Luís

Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais…

19 horas ago

Flamengo ou Palmeiras? Craque Neto crava campeão do Brasileirão

Em meio à disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras travam duelo no topo da tabela.…

19 horas ago