Palmeiras

Messi? CR7? Pelé? A declaração de Estêvão sobre os 2 melhores jogadores da história

A jovem promessa do Palmeiras, Estêvão, já é destaque no futebol brasileiro e, mesmo no início de sua trajetória profissional, não hesitou em opinar sobre quem ele considera os dois maiores jogadores da história. 

Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, o atacante, artilheiro do Palmeiras nesta temporada, falou sobre a comparação com Lionel Messi, que rendeu até o apelido de “Messinho” nas categorias de base. 

No entanto, o jogador surpreendeu ao deixar claro que não vê Lionel Messi no topo e, sim, o brasileiro Pelé como o maior de todos os tempos.

O “Messinho” rejeita o apelido e exalta Pelé

Com um início promissor no Palmeiras, Estêvão é frequentemente comparado a Lionel Messi, o que o levou a receber o apelido de “Messinho” quando ainda estava nas divisões de base do clube. 

Contudo, o jovem artilheiro prefere evitar a comparação com o astro argentino. “Me atrapalha, você carrega um peso que é desnecessário”, declarou Estêvão. Além disso, ele afirmou que, para ele, a única semelhança entre eles é o fato de ambos serem canhotos.

Estêvão também explicou que não considera justo comparar Messi a outros jogadores. “Com todo o respeito, mas querer comparar o Messi com alguém é muito difícil, não tem como. Para mim, acho que ele só não foi melhor que o Pelé”, enfatizou. 

Dessa maneira, o atacante ressaltou sua admiração tanto por Pelé quanto por Messi, mas deixou claro que vê o Rei do Futebol em um patamar superior.

Estêvão: números e futuro no futebol europeu

Estêvão estreou no time principal do Palmeiras em 2023 e rapidamente conquistou espaço como titular. 

Ao longo de 41 partidas, o jovem atacante já marcou 13 gols e deu nove assistências, consolidando-se como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Esse desempenho o levou a ser negociado com o Chelsea, para onde deve se transferir ao completar 18 anos.

O Palmeiras, que ainda sonha com o título do Brasileirão, volta a campo nesta sexta-feira (08) contra o Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

11 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

12 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

12 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

12 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

12 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

12 horas ago