Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
Para a partida contra o Palmeiras que acontece nesta sexta-feira (8), o técnico Renato Gaúcho terá um reforço: o lateral-direito Fábio. Nesta terça-feira (5) aconteceu o julgamento do jogador, que xingou o árbitro e acabou expulso. O gremista foi absolvido e estará a disposição de Renato.
A partida entre Grêmio e Fortaleza aconteceu no dia 4 de outubro, na Arena e terminou com vitória do tricolor gaúcho por 3 a 1. Fábio estava no banco de reservas, mas acabou sendo expulso por reclamação excessiva e xingou o árbitro. O atleta gremista foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelos xingamentos, mas foi absolvido na manhã desta terça-feira (5).
Com a suspensão já cumprida, o lateral agora está liberado para jogar pelo Grêmio e deve viajar com o elenco para São Paulo, onde o clube encara o Palmeiras na sexta-feira (8), pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que Fábio continue no banco de reservas, pois João Pedro tem sido o escolhido por Renato no time titular.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também passou por julgamento no STJD nesta terça-feira (5). Segundo a súmula da partida, ele teria abordado os árbitros no túnel para os vestiários, ainda no intervalo, para reclamar de um lance do primeiro tempo. No final das contas, Brum também foi absolvido da acusação pelo STJD.
Para o jogo diante do Palmeiras, o Grêmio irá focado em conquistar pontos, já que vive uma situação não muito tranquila no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Imortal ocupa a 11° posição com 39 pontos, apenas cinco a mais que o Athletico-PR, que tem um jogo a menos.
O Grêmio vem de um empate na última rodada, diante do Fluminense por 2 a 2, no Estádio do Maracanã. Além do Palmeiras, o tricolor gaúcho ainda encara Juventude (C), Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C).
Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…
Em clima de decisão, o Flamengo recebe o Estudiantes nesta quinta-feira (18 de setembro), no…
De volta à CONMEBOL Libertadores após 18 anos, Fernando Muslera é a aposta do Estudiantes…
O Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na noite de quarta-feira (17) para discutir o…
Após a vitória do Bayern de Munique por 3 a 1 sobre o Chelsea na…
Flamengo e Estudiantes abrem as quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18), às 21h30…