Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Uma das grandes batalhas travadas pelo dono da SAF botafoguense nesta temporada foi a tentativa de provar que os últimos Campeonatos Brasileiros tiveram manipulação de resultados, a certeza era tanta que o caso foi parar até no Congresso Nacional. Mas, com a ascensão do Botafogo ele já não acredita mais tanto nisso.
Em abril, ele levou à Polícia Civil, relatórios gerados pela empresa especializada em monitoramento e checagem de arbitragem em jogos de futebol, a Good Game!. Estes relatórios tinham informações sobre a suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Um dos maiores pontos em que John Textor batia era no bicampeonato brasileiro conquistado pelo Palmeiras. Em 2023, o Botafogo chegou a liderar a competição com uma folga de 13 pontos, mas acabou implodindo com a saída do treinador Luís Castro e viu o Alviverde conquistar mais uma taça. Para Textor, houve manipulação de resultados no torneio.
Como consequência, ele havia sido intimado a depor e deu nomes de juízes e outras pessoas nas quais ele acreditava estarem envolvidas no grande esquema de corrupção, mas não deu em nada. Até mesmo a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada não conseguiu encontrar nenhuma irregularidade.
Após todo o imbróglio e farpas trocadas com a presidente palmeirense, Leila Pereira, o estadunidense parece não duvidar mais da idoneidade do futebol nacional. É o que ironiza o jornalista Cosme Rímoli, em um texto publicado no “Portal R7”. Segundo ele, além do contraste das reclamações de uma temporada para outra, o Cosme ainda cita que as provas levadas pelo empresário eram “inconclusivas” e “rasas”.
“As ‘provas’ levadas por Textor, análise por Inteligência Artificial, de juízes e jogadores, que seriam em benefício do Palmeiras, se mostraram completamente inconclusivas, rasas. Foram desconsideradas”, escreveu.
O Botafogo, de John Textor, lidera o Campeonato Brasileiro com 6 pontos de vantagem para o vice-líder, Palmeiras, e está cada vez mais próximo de conquistar o primeiro título da nova gestão. Além da taça no Brasileirão, Textor pode conquistar também a América, caso o Glorioso bata o Atlético-MG na final da Copa Libertadores da América.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…