Corinthians

A declaração de Yuri Alberto direcionada a Mano Menezes

Dez meses depois de protagonizar um lance polêmico com Mano Menezes, ex-treinador corintiano, o atacante Yuri Alberto comentou o episódio e disse não guardar mágoas dele.

Em janeiro, em uma partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, o camisa 9 corintiano cometeu uma falta de ataque e o então treinador do Corinthians, Mano Menezes, o chamou de “burro”, à beira do campo. 

O episódio chamou atenção da transmissão do jogo, repercutiu na imprensa e até mesmo dentro do clube. Yuri Alberto comentou sobre o acontecimento em uma entrevista que deu à revista Placar.

Segundo o atleta, ele ficou em negação quando aconteceu e disse que se sentiu incomodado mesmo depois de algum tempo.

“Me incomodava muito. Acho que até durante os jogos, quando alguns torcedores começavam a repetir o que ele tinha me falado naquele dia, me tocava muito. Acho que me incomodava demais. Eu tive essa resiliência de conseguir passar por mais essa, foi um momento difícil. Após aquilo, eu falei: ‘não é possível que eu escutei isso’. Ele meio que falou para o Wesley falar para mim. Só que eu escutei e aí o Wesley não queria repetir o que ele falou. Durante o jogo, eu muito estressado, muito nervoso, comecei a orar. Comecei a orar pra Deus me dar sabedoria. Parece que o jogo meio que ficou de lado, eu estava no meu mundo ali dentro do campo. Só orando e intercedendo para que eu tivesse sabedoria para passar por aquilo”, disse.

Yuri Alberto foi substituído logo depois dos xingamentos do treinador e comentou o que eles conversaram, depois que ele saiu de campo. De acordo com ele, Mano Menezes tentou desconversar, dizendo que foi mal interpretado.

“Na hora que eu saí de campo, ele meio que veio falar comigo assim: ‘não, não foi isso que você entendeu’. E eu respondi: ‘não, eu entendi muito bem e só peço que o senhor me respeite, nunca mais fale assim comigo’. Até dentro do clube tiveram outras pessoas que me perguntaram do que eu achei aquilo. Eu falei: ‘acho que no momento do jogo ali ele estava muito nervoso também. Acabou acontecendo aquilo. Sei que ele pode ter interpretado muito mal ali, pode ter falado num momento errado”, comentou.

O jogador ainda revelou que não guarda mágoas de Mano. Para ele, tudo isso foi um aprendizado.

“Está desculpado. Eu não guardo mágoa de ninguém. Até o Felipe Melo, que um dia quase quebrou minha perna no jogo de Santos e Palmeiras. É um cara que eu tenho um carinho imenso por todos que já passaram, que têm passado na minha vida. Eu tenho um carinho imenso por todos e não guardo mágoa de ninguém. Tive um aprendizado com ele curto no começo do ano, que foi o Mano Menezes. Mas infelizmente aconteceu isso, mas é vida que segue. Isso foi importante para mim e para o meu amadurecimento”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo pretende processar clube por calote no pagamento de meio-campista

O Flamengo trabalha com a possibilidade de ir à Justiça contra o Al-Ahli, da Arábia…

2 minutos ago

Nova Lei do Mandante pode prejudicar o Flamengo?

A nova Lei do Mandante alterou significativamente o cenário das transmissões no futebol brasileiro. Com…

17 minutos ago

Palmeiras vai acionar o Flamengo na Justiça; entenda

Nesta quinta-feira (02 de outubro), o Palmeiras declarou que acionará a Justiça contra o Flamengo,…

22 minutos ago

Michael no Corinthians? Entenda a situação do atacante do Flamengo

O atacante Michael vive uma temporada marcada por oscilações no Flamengo. Após retornar ao clube…

4 horas ago

Ex-Presidente do Flamengo planeja comprar SAF de 2 clubes no Brasil; entenda

Nesta quinta-feira (02 de outubro), o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, avançou nas negociações para…

4 horas ago

Jorginho, do Flamengo, comemora nova fase fora das quatro linhas

Agora, Jorginho vive uma fase de adaptação dentro e fora de campo no Flamengo. O…

4 horas ago