Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, colocou a derrota do Verdão para o Corinthians, na última segunda-feira (4), na conta dos erros individuais da sua própria equipe dentro de campo.
Onde, além da falta de pontaria dos jogadores do ataque, o Verdão ainda teve falhas individuais nos dois gols sofridos pelo Alviverde.
Como, por exemplo, ainda na etapa inicial, antes do Palmeiras tomar o gol do corintiano Rodrigo Garro, o clube alviverde já havia chegado ao gol de Hugo Souza em, pelo menos, três chances bem claras.
Sendo elas: uma com Flaco López antes mesmo do primeiro minuto da partida, outra com Felipe Anderson e outra com Raphael Veiga após um grande passe de Estêvão.
Em uma das falhas técnicas apresentadas, foi a de Caio Paulista, pois a bola sobrou para Matheuzinho que rolou para o camisa 10 do Corinthians.
E com essa falha, o meia corintiano conseguiu realizar um belo chute ao gol, sem chances de uma defesa para o goleiro do Palmeiras Weverton.
Já no segundo tempo, temos o erro de Richard Ríos que acabou vacilando e perdendo a bola para Memphis Depay, que puxou um contra-ataque.
Assim, Garro imediatamente acionou o centroavante Yuri Alberto, que se encontrava em uma boa posição, pois o goleiro Weverton saiu de dentro do gol.
Onde, no mesmo instante, é visto outro erro, mas desta vez do goleiro do Palmeiras, que passou da bola e facilitou ainda mais para o centroavante do Corinthians.
Só que, ao serem relatados esses problemas pela imprensa, o técnico português foi logo questionado por um repórter ainda na coletiva após a partida. A discussão entre os dois acabou ficando bem acalorada, o que virou assunto nas redes sociais.
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na terça-feira (18 de novembro), a tabela detalhada…
A disparidade econômica entre clubes da elite nacional voltou ao centro do debate após declarações…