Palmeiras

Abel Ferreira se irrita com repórter após derrota para o Corinthians

O atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, colocou a derrota do Verdão para o Corinthians, na última segunda-feira (4), na conta dos erros individuais da sua própria equipe dentro de campo.

Onde, além da falta de pontaria dos jogadores do ataque, o Verdão ainda teve falhas individuais nos dois gols sofridos pelo Alviverde.

Palmeiras chegou pelo menos a ter três chances claras

Como, por exemplo, ainda na etapa inicial, antes do Palmeiras tomar o gol do corintiano Rodrigo Garro, o clube alviverde já havia chegado ao gol de Hugo Souza em, pelo menos, três chances bem claras.

Sendo elas: uma com Flaco López antes mesmo do primeiro minuto da partida, outra com Felipe Anderson e outra com Raphael Veiga após um grande passe de Estêvão.

Quais foram os erros individuais?

Em uma das falhas técnicas apresentadas, foi a de Caio Paulista, pois a bola sobrou para Matheuzinho que rolou para o camisa 10 do Corinthians.

E com essa falha, o meia corintiano conseguiu realizar um belo chute ao gol, sem chances de uma defesa para o goleiro do Palmeiras Weverton.

Já no segundo tempo, temos o erro de Richard Ríos que acabou vacilando e perdendo a bola para Memphis Depay, que puxou um contra-ataque.

Assim, Garro imediatamente acionou o centroavante Yuri Alberto, que se encontrava em uma boa posição, pois o goleiro Weverton saiu de dentro do gol.

Onde, no mesmo instante, é visto outro erro, mas desta vez do goleiro do Palmeiras, que passou da bola e facilitou ainda mais para o centroavante do Corinthians.

Discussão acalorada

Só que, ao serem relatados esses problemas pela imprensa, o técnico português foi logo questionado por um repórter ainda na coletiva após a partida. A discussão entre os dois acabou ficando bem acalorada, o que virou assunto nas redes sociais.

Entenda como foi a discussão:

  • Repórter: “O Palmeiras está tendo muita folga. O time jogava melhor quando atuava de quarta a domingo… Muita folga e pouco futebol”.
    • Abel: “Essa é a sua opinião e você está completamente errado. Está tentando influenciar. Você viu o jogo que eu vi hoje?”
  • Repórter: “Vi o resultado”.
    • Abel: “O resultado? 2 a 0 para o Corinthians. A eficiência que você teve para resolver este problema [microfone falhando] era o que precisávamos. O resto é pergunta de jornalista que não tem nível para entender tudo o que se passa no mundo do futebol.”

Próximos jogos do Palmeiras

  • Grêmio (em casa) – 08/11, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (fora de casa) – data e horário a definir – Brasileirão
  • Atlético-GO (fora de casa) – data e horário a definir – Brasileirão
Emilly Lima

Recent Posts

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

5 minutos ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

15 minutos ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

25 minutos ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

35 minutos ago

CBF anuncia datas e horários das duas últimas partidas do Flamengo no Brasileirão 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na terça-feira (18 de novembro), a tabela detalhada…

45 minutos ago

Presidente de clube rival se rende ao tamanho do Flamengo: “outro patamar…”

A disparidade econômica entre clubes da elite nacional voltou ao centro do debate após declarações…

54 minutos ago