Luiz Gustavo pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do São Paulo com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Camisa 10 do São Paulo, Luciano abre a lista e aparece na décima posição, com 1.5 bolas longas/jogo. O atacante disputou 26 partidas, iniciou 22 delas e tem minutagem de 1.888.
Bobadilla vem logo na sequência e tem a mesma média de Luciano: 1.5 bolas longas por partida. O paraguaio é meio-campista, participou de 17 jogos do Brasileirão, iniciou 14 como titular e ficou em campo por 1.022′.
O camisa 7 do São Paulo, Lucas Moura disputou 23 partidas do Campeonato Brasileiro e tem média de 1.7 bolas longas/jogo. O meio-campista foi titula em 21 duelos e tem minutagem de 1.807′.
Wellington Rato é ponta-direita e anota 1.9 bolas longas por jogo. O camisa 27 foi a campo em 22 oportunidades, foi titular em 10 partidas e tem baixa minutagem: 986.
Diego Costa aumenta a média do tricolor e apresenta 2.1 bolas longas/jogo. O zagueiro disputou 14 jogos, foi titular em nove, mas não faz mais parte do elenco, visto que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia.
O zagueiro Arboleda, jogador mais antigo do São Paulo, também está na lista e aparece com 2.8 bolas longas por jogo. Ele tem 26 partidas, foi titular em 24 e registra minutagem de 2.164.
Ferraresi é outro estrangeiro da lista, com 2.9 bolas longas/jogo do Brasileirão. O venezuelano disputou 14 partidas, foi titular nove vezes e tem minutagem de 898.
Alan Franco abre o ‘top-3′ do São Paulo e tem 3.5 bolas longas por confronto. O argentino é mais um estrangeiro do ranking, participou de 21 jogos, iniciou 19 deles e tem 1.657’.
A segunda posição pertence a Luiz Gustavo, que tem média de 3.6 bolas longas por partida do São Paulo pelo torneio nacional. O volante foi a campo 23 vezes e foi titular em 19 jogos.
Alisson é o primeiro da lista, com incríveis 4.9 bolas longas/jogo. O meio-campista disputou 16 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.358 minutos.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…