Murilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Palmeiras com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Mayke abre a lista do Palmeiras e aparece em décimo lugar, com 1.3 bolas longas certas por jogo. Ele foi a campo em 19 partidas do torneio nacional, iniciou 11 delas e tem 955 de minutagem.
Zé Rafael vem logo na sequência, com 1.4 bolas longas/partida. Ao todo, o meio-campista disputou 16 jogos do torneio nacional, iniciou 11 delas e foi a campo por 930 minutos.
Richard Ríos é o primeiro estrangeiro da lista alviverde, com 1.9 bolas longas/jogo. O colombiano participou de 19 partidas, foi titular em 16 e tem minutagem de 1.391′.
O lateral-esquerdo Piquerez é mais um estrangeiro do ranking. O uruguaio disputou 16 jogos, foi titular em 15 delesm ficou em campo por 1.317 minutos e tem 2.1 bolas longas/jogo.
Dono do meio-campo do Palmeiras, Raphael Veiga tem a mesma média de Piquerez, com 2.1 bolas longas por jogo. Ele defende a camisa 23, disputou 28 partidas e foi titular em 24 delas.
Gabriel Menino tem 2.2 bolas longas concluídas por confronto em 22 partidas disputadas. Ele foi titular 11 vezes e tem minutagem de 956′.
Mais um estrangeiro da lista é Aníbal Moreno, com 2.5 bolas longas/jogo. O argentino foi a campo em 28 oportunidades, sendo 25 como titular, e tem 2.104 minutos.
Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez abre o ‘top-3’, com 3.0 bolas longas por partida. O zagueiro paraguaio da camisa 15 disputou 22 confrontos e foi titular em todos, com minutagem de 1.980.
A segunda posição pertence a Murilo, com 3.4 bolas longas por jogo. O atleta foi a campo em 21 partidas, foi titular em todas elas e ficou em campo por 1.845 minutos.
Marcos Rocha é o prmeiro da lista, com 23 jogos disputados e 3.8 bolas longas por confronto. Ele foi titular 16 vezes e tem minutagem de 1.571′.
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…