Bahia

Bahia toma atitude importante para 2025

Em um movimento ousado e estratégico, o Bahia já planeja sua preparação para 2025. A decisão foi anunciada por Ferran Soriano, CEO do Grupo City, que confirmou que o Esquadrão de Aço realizará sua pré-temporada em Girona, na Espanha. 

A cidade, que abriga o Girona FC, também parte do conglomerado City, será o centro de treinamento do time baiano para o próximo ano.

Pré-temporada em Girona

O CEO do Grupo City detalhou os motivos dessa escolha: “O time do Bahia vai fazer a pré-temporada em Girona. Lá, estamos construindo um centro de treinamento fantástico. A cidade é fantástica. E o Girona está jogando a Champions League, que é um bom nível de comparação para o Bahia”, afirmou Soriano. 

A cidade de Girona, com sua infraestrutura moderna, oferece uma ótima preparação para o Bahia, que tem como objetivo aprimorar seu desempenho em nível internacional.

“Estando em Girona, talvez dê um pulo para Manchester para reuniões, mas a base vai estar em Girona”, explicou o CEO.

Preparação internacional: o que o Bahia pode esperar?

Este será o segundo “intercâmbio” do Bahia com o Grupo City desde que 90% da SAF do clube foi vendida ao conglomerado. 

Em 2024, o Esquadrão já havia realizado sua pré-temporada no CT do Manchester City, onde teve a oportunidade de interagir com os jogadores e com o técnico Pep Guardiola, além de participar de um amistoso contra o Blackburn Rovers.

Cabe ressaltar que o calendário de 2025 ainda não foi divulgado, o que levanta dúvidas sobre a participação do elenco principal nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Neste ano, o Bahia enviou um time sub-20 para os dois primeiros jogos do estadual.

Com isso, o Bahia segue apostando em sua preparação de alto nível para o próximo ano, utilizando a experiência do Grupo City para aprimorar suas estratégias e, dessa maneira, elevar o nível do futebol baiano.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

São Paulo vai contar com reforços de peso na Libertadores

O São Paulo já está em Lima, no Peru, onde enfrenta o Alianza Lima nesta…

3 minutos ago

A declaração de Flávio Prado direcionada a Yuri Alberto, do Corinthians

O fim de semana foi de reencontro entre Yuri Alberto e o bom futebol. O…

8 minutos ago

Craque Neto aponta time que vai despencar na tabela do Brasileirão

Durante a exibição do programa Apito Final, no domingo (04), o ex-jogador e comentarista Craque…

13 minutos ago

A declaração de Zinho sobre o Palmeiras de Abel Ferreira

Zinho destacou a força do Palmeiras no futebol brasileiro depois da vitória por 1x0 em…

22 minutos ago

Renato Maurício Prado detona De La Cruz, Wesley, Varela e Filipe Luís

Renato Maurício Prado não poupou as palavras para criticar algumas peças do Flamengo depois da…

27 minutos ago

Milton Neves aponta favorito ao título do Brasileirão

Milton Neves não pipocou e cravou o Palmeiras como franco favorito ao título do Brasileirão…

33 minutos ago