Jorge Jesus e Filipe Luis pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)
O Flamengo mudou da água para o vinho com a mudança de treinador. Com Tite, o técnico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 era acusado de teimosia e por não conseguir extrair o melhor do elenco. Não havia padrão de jogo com ele.
Com isso, Adenor acabou demitido às vésperas da decisão da semifinal da Copa do Brasil e o escolhido foi alguém que nunca havia feito um trabalho como treinador de uma equipe principal: Filipe Luís.
Até aquele momento, o ex-jogador vinha de experiências no cargo apenas como técnico das categorias sub-17 e sub-20. Com isso, muitos torcedores passaram a ficar duvidosos se essa era a melhor opção.
Todavia, mesmo com um recorte pequeno, seu começo não poderia ser melhor. O Flamengo mudou completamente e Filipe mostrou ter um eminente conhecimento tanto tático, quanto de gestão e o Fla voltou a jogar bem.
Com isso, os resultados vieram. O Mais Querido eliminou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e abriu boa vantagem na grande decisão contra o Atlético-MG ao vencer por 3 a 1. Ele pode conquistar seu primeiro título em Belo Horizonte, podendo perder até por um gol de diferença, no próximo domingo (10), na Arena MRV.
Com isso, há quem passe a comparar seu estilo com o de Jorge Jesus, técnico multicampeão pelo Fla, em pouco mais de um ano. Até hoje, o time de 2019 é lembrado como grande referência. Naquele ano, o clube conquistou a tríplice coroa: Brasileiro, Carioca e Libertadores.
Inclusive, uma entrevista recente de Filipe Luís sobre ser contra ao poupar jogadores em algumas partidas, lembrou muito uma declaração do treinador português quando este comandava o Flamengo.
O Flamengo pode ter até cinco jogadores convocados nesta quarta-feira (01 de outubro). Carlo Ancelotti…
O Cruzeiro visitará o Flamengo na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília),…
Filipe Luís completou um ano como técnico do Flamengo nesta terça-feira (30 de setembro) e…
Na última terça-feira (30 de setembro), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou o Flamengo…
Ontem, terça-feira (30 de setembro), a Fifa creditou repasses de premiação do Mundial de Clubes…
Acompanhe, a seguir, os três temas que movimentaram o noticiário rubro-negro: a escalada do impasse…