Flamengo

Comparação entre Filipe Luís e Jorge Jesus viraliza no Instagram

Sabe bem o que está fazendo!

O Flamengo mudou da água para o vinho com a mudança de treinador. Com Tite, o técnico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 era acusado de teimosia e por não conseguir extrair o melhor do elenco. Não havia padrão de jogo com ele.

Com isso, Adenor acabou demitido às vésperas da decisão da semifinal da Copa do Brasil e o escolhido foi alguém que nunca havia feito um trabalho como treinador de uma equipe principal: Filipe Luís.

Até aquele momento, o ex-jogador vinha de experiências no cargo apenas como técnico das categorias sub-17 e sub-20. Com isso, muitos torcedores passaram a ficar duvidosos se essa era a melhor opção.

Todavia, mesmo com um recorte pequeno, seu começo não poderia ser melhor. O Flamengo mudou completamente e Filipe mostrou ter um eminente conhecimento tanto tático, quanto de gestão e o Fla voltou a jogar bem.

Com isso, os resultados vieram. O Mais Querido eliminou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e abriu boa vantagem na grande decisão contra o Atlético-MG ao vencer por 3 a 1. Ele pode conquistar seu primeiro título em Belo Horizonte, podendo perder até por um gol de diferença, no próximo domingo (10), na Arena MRV.

Comparação com Jorge Jesus vem à tona

Com isso, há quem passe a comparar seu estilo com o de Jorge Jesus, técnico multicampeão pelo Fla, em pouco mais de um ano. Até hoje, o time de 2019 é lembrado como grande referência. Naquele ano, o clube conquistou a tríplice coroa: Brasileiro, Carioca e Libertadores.

Inclusive, uma entrevista recente de Filipe Luís sobre ser contra ao poupar jogadores em algumas partidas, lembrou muito uma declaração do treinador português quando este comandava o Flamengo.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

15 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

16 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

17 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

17 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

18 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

18 horas ago