Gustavo Martins pelo Grêmio (Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA)
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média.
Para manter uma boa performance nas competições e conquistar títulos ao final da temporada, os jogadores buscam o maior número de vitórias possível e, dessa forma, às vezes vêem as bolas longas como boas alternativas para furar a defesa adversária. Sendo assim, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Grêmio com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Soteldo abre a lista do Grêmio e aparece em décimo lugar, com 0.6 bolas longas certas por jogo do Brasileirão. O ponta-esquerdo disputou 19 partidas, foi titular 15 vezes e tem 1.351 minutos em campo.
Cristian Pavón vem logo na sequência, com 0.8 bolas longas concluídas por partida. O camisa 21 disputou 16 confrontos, foi titular em 14 e tem minutagem de 900.
João Pedro apresenta a mesma média de bolas longas de Pavón: 0.8. O lateral-direito participou de 26 confrontos e foi titular em 25 deles, uma minutagem de 2.241.
Du Queiroz participou de 14 jogos do Brasileirão e foi titular em seis deles, reggistando uma baixa minutagem de 581. O volante está no tricolor emprestado pelo Zenit e tem média de 0.9 bolas longas/partida.
Cristaldo aumenta consideravelmente a média de bolas longas/jogo: 1.5. O camisa 10 do Grêmio participou de 29 partidas, foi titular 22 vezes e tem 1.856 minutos em campo.
O zagueiro Rodrigo Ely disputou 19 jogos do Brasileirão e foi titular em 17 deles. Com 1.522 minutos em campo, tem média de 1.6 bolas longas por partida.
Reinaldo tem 23 jogos pelo Brasileirão e, destes, foi titular em 22. Ele tem 1.986 de minutagem e média de 1.9 bolas longas por confronto.
O meio-campista Pepê abre o ‘top-3′ do Grêmio, com 1.9 bolas longas concluídas por partida. Ele defende o uniforme 23, disputou 20 partidas, foi titular em 13 deles e ficou em campo por 1.094’.
A segunda posição pertence a Gustavo Martins, com 2.0 bolas longas/jogo. O zagueiro defende a camisa 53 do time de Porto Alegre, disputou 18 duelos e iniciou 16 deles.
Villasanti é o primeiro da lista tricolor, com média de 2.1 bolas longas por confronto. O meio-campista é um dos pilares do elenco, disputou 21 jogos do torneio nacional, foi titular em todos eles e tem minutagem de 1.890.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…