Santos

Desejado pelo Santos, esse deve ser o novo time de Sampaoli

A expectativa da torcida santista de ver Jorge Sampaoli novamente no comando do Peixe pode estar ameaçada. O técnico argentino, atualmente sem clube, figura como o principal desejo do presidente Marcelo Teixeira para substituir Fábio Carille na próxima temporada. 

No entanto, Sampaoli parece estar mais inclinado a retornar ao futebol europeu, onde já teve experiências notáveis no Olympique de Marseille e no Sevilla. Dessa maneira, o Rennes, da França, aparece como forte candidato a ser o novo destino do treinador.

Exigências do técnico complicam retorno ao Santos

Enquanto o Santos considera a rescisão de contrato com Carille, que sairia por menos de R$ 1 milhão, Sampaoli apresentou várias exigências para um possível retorno. 

O treinador argentino quer garantias de que receberá em dia, além de mais recursos para reforçar o elenco. Vale destacar que essas condições não são fáceis de serem atendidas pelo Santos, que ainda enfrenta desafios financeiros. 

Portanto, o retorno do argentino ao comando técnico do time alvinegro parece cada vez mais incerto, já que o interesse do Rennes complica as negociações com o Peixe.

Rennes observa Sampaoli como alternativa

O Rennes, que ocupa posições na parte inferior da tabela da Ligue 1, considera trocar de técnico, e Sampaoli está na lista de possíveis substitutos de Julien Stéphan. Por isso, o clube francês vê o argentino como uma escolha interessante, lembrando-se de sua passagem positiva pelo Olympique de Marseille. 

No entanto, cabe ressaltar que o Rennes ainda não iniciou conversas formais com Sampaoli e avalia também nomes como Patrick Vieira e Habib Beye.

Santos pode precisar buscar outras opções

Com o aumento das especulações sobre o futuro de Sampaoli, o Santos pode ter que voltar ao mercado em busca de outro treinador para a nova fase na Série A. Paulo Bracks, CEO do Santos, deve estar atento a outras alternativas caso o argentino realmente siga para a França.

Além disso, enquanto o clube aguarda definições sobre o técnico, a torcida santista sonha com outro nome importante: Neymar. Notícias recentes indicam que o atacante estaria considerando uma rescisão com o Al-Hilal em janeiro, abrindo caminho para um possível retorno ao Peixe.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Clubes emitem notas oficiais contra o Flamengo

A disputa judicial entre o Flamengo e a Libra escalou nesta quarta-feira (01 de outubro),…

16 minutos ago

Nota oficial emitida, escolha de Filipe Luís e situação de Cebolinha: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo jogo que pode redefinir a liderança do Brasileirão no…

2 horas ago

Agustín Rossi toma atitude para ajudar o Flamengo fora de campo

Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se…

11 horas ago

Flamengo lidera ranking e garante faturamento milionário

Nesta quarta-feira (01 de outubro), a campanha SAB da Brahma teve nova atualização e manteve…

11 horas ago

Venda de atacante, Pedro pode superar Gabigol e declaração de Léo Jardim: as últimas notícias do Flamengo

Em uma semana de decisões, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã em duelo direto…

11 horas ago

Saiba se o Flamengo jogará a nova competição da CBF

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (01 de outubro), uma reformulação do calendário do futebol nacional,…

11 horas ago