Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A pressão sobre o técnico Fernando Diniz no Cruzeiro aumentou após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. Mesmo classificado para a final da Copa Sul-Americana, Diniz enfrenta forte cobrança devido ao fraco desempenho da equipe na Série A, com o time acumulando sete jogos sem vitória. Durante o confronto no estádio Independência, um torcedor, do setor “Especial Ismênia”, arremessou um copo em direção ao campo, que acabou acertando as costas do treinador.
Diniz minimizou o incidente, destacando que a atitude isolada do torcedor não afeta seu foco, mas reforçou a necessidade de que a torcida evite arremessar objetos, pois a equipe pode ser penalizada.
“A torcida vaiar e xingar, estou preparado, estou aqui para isso. Mas quando a torcida estiver insatisfeita, ela pode cobrar e xingar. Não deve jogar nada no campo, porque o time pode ser punido e prejudicar o Cruzeiro,” disse Diniz.
Desde que assumiu o comando da equipe em setembro de 2024, Fernando Diniz tem enfrentado dificuldades no Brasileirão. Em oito partidas, o Cruzeiro venceu apenas uma, na semifinal da Sul-Americana contra o Lanús.
No campeonato nacional, ele acumula três empates e três derrotas, somando um aproveitamento de apenas 13,3%. Somado ao seu desempenho à frente do Fluminense na temporada, o técnico mantém uma taxa de aproveitamento de apenas 16,7% na Série A.
Com o Cruzeiro sem vencer desde o início de setembro, os resultados começaram a pesar. A última vitória da equipe na competição foi sob o comando do técnico anterior, Fernando Seabra, contra o Atlético-GO. Desde então, o time empatou com Cuiabá, Vasco e Bahia e sofreu derrotas para São Paulo, Fluminense e Athletico-PR.
Com a equipe ocupando o 8º lugar e 44 pontos, o Cruzeiro desperdiçou a chance de alcançar a 7ª posição. A pressão está ainda maior, e a torcida aguarda por uma resposta no próximo jogo, quando a equipe enfrenta o Criciúma, no sábado, dia 9, no Mineirão.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…