Vasco

Magnata da Europa quer comprar o Vasco

Não é segredo que o Vasco da Gama procura outro investidor para assumir o controle da SAF, desde a liminar que destituiu a 777 Partners da posição. A bola da vez é o magnata grego, Evangelos Marinakis, que é dono de alguns clubes europeus e tem interesse em adquirir um time no Brasil.

O Vasco vive um imbróglio jurídico por conta da administração da SAF desde maio deste ano. A 777 Partners foi destituída da posição de sócia-majoritária por meio de uma liminar judicial que entendia que o Vasco passava por insegurança fiscal, graças aos acontecimentos no entorno da empresa estadunidense.

Com o controle nas mãos do associativo, o presidente Pedrinho nunca escondeu a vontade encontrar outro parceiro que investisse no clube, mas de uma maneira que agradasse os vascaínos. Havia uma insatisfação com os antigos donos, que eram distantes da gestão e que viam o Vasco apenas como um negócio.

Quem pode preencher essa lacuna é o magnata grego, Evangelos Marinakis.  Ele, que é dono do Olympiacos, da Grécia, do Nottingham Forest, da Inglaterra, e do Rio Ave, de Portugal, contratou o brasileiro Edu Gaspar com a missão de encontrar um time no Brasil para investir.

Edu, que já foi coordenador da Seleção Brasileira, ocupava o cargo de diretor esportivo do Arsenal desde 2019 e recebeu uma oferta para ser o CEO internacional do grupo de futebol do empresário grego.

Com isso, os indícios de que o Vasco da Gama possa ser o alvo deles são cada vez maiores. O site GE apurou, no entanto, que apesar do interesse em investir no Brasil, nem Marinakis ou Edu Gaspar fizeram uma proposta oficial ao Cruz-Maltino.

Marco Menezes

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

8 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

8 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

8 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

8 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

8 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

8 horas ago