Atlético-MG

Torcida do Atlético-MG ‘invade’ perfil de Paulo Vitor

O jovem meio-campista do Atlético-MG, Paulo Vitor, foi substituído aos trinta minutos da primeira etapa da partida contra o Atlético-GO e caiu em prantos no banco de reservas. A atitude chamou a atenção dos torcedores que ‘invadiram’ as redes sociais do atleta para consolá-lo.

O Galo foi a Goiânia enfrentar o Atlético-GO e acabou derrotado por 1 a 0. O gol de Janderson, nos 10 minutos finais da partida, estacionou o clube nos 41 pontos e na 10ª posição do Campeonato Brasileiro.

O treinador Gabriel Milito optou por mandar para o jogo um time alternativo, com a ausência de 8 jogadores titulares na lista de relacionados. Dos atletas que participaram do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo (3/11), apenas Guilherme Arana, Rubens e Otávio constavam na relação.

Por conta da escolha do técnico, o jovem meio-campista de 22 anos, Paulo Vitor, foi promovido à equipe titular. No entanto, a oportunidade que poderia ser sinônimo de felicidade se tornou frustração. 

Logo aos quatro minutos da primeira etapa, ele foi advertido com um cartão amarelo. Em seguida, ele fez mais duas faltas, o que chamou a atenção do zagueiro Igor Rabello. Ele chamou o comandante atleticano e alertou sobre a possibilidade de uma expulsão. 

Para preservar o esquema tático, com o risco de ficar com um homem a menos, Gabriel Milito sacou Paulo Vitor e colocou Otávio no lugar. O jovem foi para o banco de reservas e chorou copiosamente. 

A transmissão focou no choro do atleta e a torcida reagiu ‘invadindo’ as redes sociais dele, em solidariedade.

“Levanta a cabeça, nem todos os dias vão ser bons”, escreveu um atleticano. “Não vamos perder nossa fé…grandes coisas estão por vir”, postou outro. “Relaxa, você vai brilhar muito ainda”, publicou um torcedor.

Com o cartão amarelo recebido, Paulo Vitor ainda desfalcará o Atlético na partida contra o Flamengo na próxima quarta-feira (13/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago