Cruzeiro

A declaração de Fernando Diniz direcionada a Matheus Pereira

Na última quarta-feira (6), a equipe do Cruzeiro amargou a derrota pelo placar de 1 a 0 diante do Flamengo, em uma partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano deste ano. 

Diniz foi sujeito a inúmeras críticas

Com o duelo sendo na Arena Independência, com o mando do Cruzeiro, o trabalho do atual técnico do clube, Fernando Diniz, foi sujeito a inúmeras críticas e questionamentos de problemas durante a partida.

Até porque o treinador de 50 anos ainda não venceu no Campeonato Brasileiro desde que chegou para trabalhar na Toca da Raposa.

A insatisfação foi a substituição

Sendo a grande insatisfação da torcida Celeste por conta de quando aconteceu a substituição de Matheus Pereira, que, inclusive, demonstrou incômodo ao deixar a partida.

Pois o jogador ainda disse não ter entendido qual foi a escolha do treinador e apontou que outros atletas também poderiam ter saído da partida. “O Cruzeiro não é só o Matheus”, desabafou o jogador.

Por outro lado, o técnico não se calou e, após a situação, logo Diniz deu suas explicações sobre o caso mencionado acima.

Não cumpria a missão fundamental

Fernando Diniz foi claro sobre os motivos que o fizeram tirar o meio-campista da partida, onde, na entrevista coletiva, ressaltou que o atleta não cumpria a missão fundamental para aquele momento do jogo.

“Sobre o Matheus Pereira, uma das coisas que achei é que ele não estava conseguindo fazer pressão e tivemos que ir para atrás. Em todos os jogos, ele cumpriu muito bem a execução. E a questão da mobilidade, ele estava doente estes dias, não sei se estava nas melhores condições. Achei que faltou mobilidade para pressão e depois manter a criação”, declarou.

O grande problema da sua atual equipe

O treinador não parou por aí, pois Diniz também abordou qual é o grande problema da sua atual equipe, que tem resultado em muitos fracassos.

“Obviamente que estamos tomando gol evitáveis. A gente tem deixado de ganhar pelo placar mínimo, 1 a 0, 1 a 1. Esses gols que temos tomado têm prejudicado pontuação na tabela. Futebol é coisa coletiva e falhas acontecem. Estamos para mitigar e minimizar para que os jogadores consigam jogar bem e a vitória”, completou o treinador.

“A equipe tem oscilado produções nos jogos. Hoje (quarta), por exemplo, tiveram períodos diferentes. Começo foi bom, depois tomamos gol no começo do segundo tempo. Taticamente, o jogo ficou mais aberto com o fato de que teve que se expor mais. Estamos aprendendo a ficar mais sólidos, mais fortes. Temos que ser mais consistentes”, finalizou.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Criciúma (em casa) – 09/11, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (fora de casa) – 20/11, 11h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Racing (não tem mando) – 23/11, horário a definir – CONMEBOL Sul-Americana
Emilly Lima

Recent Posts

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

1 minuto ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

31 minutos ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

1 hora ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

1 hora ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Wallace Yan em Flamengo x Atlético-MG

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…

2 horas ago