Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
Na 32° rodada, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena e deu uma respirada no Brasileirão. Com a saída do time da zona de rebaixamento, o clima no CT ficou um pouco mais tranquilo. Após o triunfo no clássico, Ramón Díaz comentou sobre a importância da vitória.
O técnico argentino Ramón Díaz comentou sobre a importante vitória do Corinthians diante do Palmeiras e destacou o desempenho melhor da equipe na reta final da temporada, que é extremamente decisiva, afinal, o Timão ainda não se livrou completamente do rebaixamento do Brasileirão.
“Parece mais, porque não tem como relaxar. A cada três dias tem jogo, amanhã temos um importante. Importante ganhar o clássico, isso animou todos”, comentou Ramón Díaz, que ainda disse:
“Sabemos que vai ser muito calor, jogo à tarde, mas com a equipe animada. Isso é uma vantagem. Jogo decisivo, mano a mano. se eles ganham, saem e complicam a gente. Se a gente ganhar, a gente complica eles também”, finalizou o treinador ao “Globo Esporte”.
A situação do Corinthians é mais tranquila do que antes e permite que o clube sonhe com uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, a equipe não pode esquecer que está apenas a quatro pontos do Athletico-PR, em 17° e que o Furacão possui um jogo a menos.
O Corinthians volta a campo neste sábado (9) e visita o Vitória no Barradão, em Salvador. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília). O duelo é o famoso “jogo de seis pontos”, já que as equipes estão empatadas com 38 pontos, mas com o Leão acima do clube paulista.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…