Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Ferran Soriano, CEO do Grupo City, é responsável por 13 clubes em quatro continentes. Recentemente, o foco de Ferran foi voltado ao Bahia. O CEO comentou sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni e bancou o treinador no comando da equipe.
Ferran Soriano participou de algumas reuniões nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Ferran também aproveitou para assistir o jogo do Bahia contra o São Paulo na Arena Fonte Nova, na última terça-feira (5), que acabou em derrota por 3 a 0 para o tricolor paulista.
Após a derrota, a torcida do Bahia aumentou suas críticas ao time, especialmente ao técnico Rogério Ceni. Apesar dos comentários ruins por parte da torcida, a avaliação de Soriano não mudou e o CEO banca a permanência do técnico. O dirigente ainda fez uma comparação com Pep Guardiola, do Manchester City.
“Posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola”, comentou o CEO do Grupo City.
Ferran Soriano comentou sobre o progresso do Grupo City no Bahia, disse que as coisas não são rápidas, mas que estão caminhando. O CEO ainda relembrou sobre a briga para não cair em 2023 e comparou as pressões de lutar contra o rebaixamento com disputar uma vaga na Libertadores.
“Até hoje foi muito positivo mesmo. É óbvio que a gente não vai ficar contente até ganhar o campeonato, mas o progresso é evidente. Eu me lembro muito bem do ano passado, a gente estava lutando para não ser rebaixado e foi bem difícil. Pessoalmente, me lembro daquele dia como um dia muito complicado, Eu estava numa reunião da UEFA em Copenhague, acordei às 3h da manhã para assistir ao jogo e era uma pressão difícil, negativa. Hoje temos outra pressão, mas é uma pressão positiva. A pressão de tentar classificar para a Libertadores”, disse Soriano, que continuou:
“O progresso é evidente, mas faz parte de um caminho que acabou de começar. A gente está aqui depois de 18 meses. Se houve alguma surpresa? Nem tanto, porque a gente conhecia bem o futebol brasileiro. Mas dá para constatar a competitividade. O nível do futebol brasileiro é alto. É alto pela intensidade do jogo, em comparação com outras ligas do mundo, é alto também porque tem talento. Tudo foi positivo, mas mostra a complexidade e o tamanho do desafio”, completou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…