Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais interceptações por jogo pelo Flamengo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Bruno Henrique abre a lista do Flamengo com 0.5 interceptações por confronto do torneio nacional. O atacante disputou 23 jogos, iniciou 18 deles e ficou em campo por 1.575 minutos.
Primeiro zagueiro da lista, Léo Pereira tem a mesma média que Bruno Henrique: 0.5 interceptações. O defensor foi a campo em 25 oportunidades e iniciou 18 jogos.
Mais um zagueiro no ranking é Fabrício Bruno, com 0.5 interceptações por confronto. O atleta foi a campo em 24 oportunidades, foi titular 23 vezes e tem minutagem de 2.032.
Primeiro lateral da lista, Ayrton Lucas disputou 28 partidas do Brasileirão e foi titular 25 confrontos. O camisa 6 tem média de 0.6 interceptações por jogo e 2.093 minutos em campo.
Em lista majoritariamente defensiva, David Luiz é mais um zagueiro no ranking e tem 0.6 interceptações/jogo. Ele participoud e 19 partidas, foi titular 18 vezes e tem 1.472 minutos em campo.
O zagueiro Léo Ortiz tem a mesma média de Ayrton Lucas e David Luiz, e aparece com 0.6 interceptações por partida. Jogando na zaga ou no meio campo, participou de 22 jogos, iniciou 18 deles e tem minutagem de 1.612.
Luiz Araújo tem 23 jogos disputados pelo torneio nacional, foi titular em 15 oportunidades e ficou em campo por 1.505 minutos. O ponta tem 0.9 interceptações por partida.
O volante Allan abre o ‘top-3’ do Flamengo e tem média de 0.9 interceptações por embate. Camisa 29 do Rubro-Negro, o volante participou de 23 jogos, foi titular 16 vezes e tem 1.398 minutos.
A segunda posição pertence a Pulgar, com média de 1.3 interceptações por confronto. O volante disputou 19 partidas do torneio nacional, iniciou 17 e tem minutagem de 1.416.
Wesley é o primeiro da lista rubro-negra, com 1.3 interceptações/jogo. O lateral-direito foi a campo em 25 jogos do Brasileirão, iniciou 20 deles e ficou em campo por 1.883 minutos.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…