Luciano Juba em ação pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais interceptações por jogo pelo Bahia no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Biel abre a lista do Bahia e aparece em décimo lugar, com 0.4 interceptações por jogo. O atacante disputou 21 partidas no Brasileirão, foi titular em quatro delas e tem 743 minutos em campo.
Rezende tem a mesma média de Biel: 0.4, e vem logo na sequência. O volante disputou 18 partidas, foi titular em apenas quatro e tem minutagem de 608 pelo torneio nacional.
Thaciano participou de 30 partidas do torneio nacional e iniciou quase todas: 28 delas. O atacante tem média de 0.5 interceptações por jogo e uma minutagem de 2.089.
Primeiro estrangeiro do ranking, Carlos de Pena tem média de 0.5 interceptações por embate do torneio nacional. O uruguaio disputou 28 jogos, mas foi titular em apenas quatro, tendo 641′ em campo.
Jean Lucas tem média de 0.7 interceptações no Brasileirão e, ao todo, participou de 31 confrontos. Ele foi titular em todas as partidas e tem minutagem de 2.552.
Santiago Arias é o segundo estrangeiro da lista do Tricolor de Aço, com 1.0 interceptação/jogo. O colombiano disputou 20 partidas, iniciou 19 delas e tem 1.731′.
Everton Ribeiro aumenta um pouco a média de interceptações por jogo para 1.1. O meia disputou 31 partidas do torneio nacional, foi titular em 28 oportunidades e tem minutagem de 2.280.
Kanu abre o ‘top-3’ do Bahia e tem 1.1 interceptações por partida, em 25 confrontos disputados. O zagueiro foi titular em todos os duelos e ficou em campo por 2.250 minutos.
A segunda posição pertence a Luciano Juba, que tem média de 1.5 interceptações por embate. O atleta participou de 31 partidas do toreio nacional, foi titular 29 vezes e tem minutagem de 2.575′.
Gabriel Xavier é o primeiro da lista, com 1.5 interceptações/duelo. O zagueiro foia campo em 30 oportunidades, foi titular em todas elas e tem 2.700 minutos em campo.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…