Flamengo

A declaração de Alcaraz direcionada a Erick Pulgar, do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória essencial contra o Cruzeiro no Brasileirão 2024, vencendo por 1 a 0 fora de casa. Com isso, o Rubro-Negro assegurou três pontos e se preparou com mais confiança para o confronto decisivo contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Na partida, Alcaraz balançou as redes, mas o gol foi anulado. Mais tarde, ele comentou o lance para a ‘FlaTV’.

Alcaraz compartilhou que suas jogadas são inspiradas em Erick Pulgar e, em tom descontraído, brincou com David Luiz sobre a semelhança do estilo de Pulgar com o de Pirlo. Ao arriscar uma finalização inspirada em Pulgar, ele marcou, mas o gol acabou anulado. Mesmo assim, Alcaraz destacou sua satisfação com a performance do time.

“Sempre tento copiar a batida do Erick [Pulgar]. Com David [Luiz], brincamos com ele dizendo que ele tem a batida muito parecida com a do Pirlo. Justamente quando chutei como Erick, por sorte, fiz o gol, mas depois foi anulado. Mas não importa, estou feliz pela atuação da equipe”, destacou.

Ademais, o argentino também projetou a final contra o Atlético-MG, ressaltando a necessidade de foco do elenco. Ele disse que a vantagem de dois gols conquistada no Maracanã, após o placar de 3 a 1, não deve levar a equipe a relaxar. A dedicação, segundo ele, será vital para buscar o pentacampeonato.

O foco agora é total no próximo domingo. Apesar da vantagem, Alcaraz destacou que o jogo será difícil e que o Flamengo, fiel à sua tradição, deve manter uma postura ofensiva. Ele frisou ainda que uma grande atuação será importante para celebrar o título com a torcida no Maracanã.

Alcaraz comemorou o primeiro gol pelo Flamengo

Em uma fase anterior do Brasileirão, o Flamengo comemorou outra vitória importante ao vencer o Bahia por 2 a 0 no dia 5 de outubro. Nesse jogo, Alcaraz marcou seu primeiro gol pelo clube, convertendo um pênalti nos últimos minutos.

Esse gol inicial foi significativo para Alcaraz, que expressou gratidão pelo apoio dos colegas. Ele destacou a confiança de Gerson, que cedeu o pênalti, momento decisivo para selar a vitória. Além disso, Alcaraz demonstrou alegria por estrear como goleador e a importância do apoio do grupo. “Muito feliz pelo primeiro gol, muito lindo, e pelo apoio que todo o grupo me deu”, comentou.

Hudson Pereira

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial e confirma rescisão de contrato

A relação comercial entre Flamengo e Pixbet chegou oficialmente ao fim nesta quarta-feira (13 de…

7 minutos ago

Vasco fecha acordo para vender jogador a clube europeu

O zagueiro João Victor está de saída do Vasco e encaminha sua transferência para o…

15 minutos ago

Piloto multicampeão da F1 posa com camisa do Flamengo; veja

O Flamengo ganhou um reforço simbólico, mas de enorme repercussão fora dos campos. Sebastian Vettel,…

1 hora ago

Igor Rabello encaminha acerto com outro clube após desistência do São Paulo

O zagueiro Igor Rabello, que estava próximo de acertar sua transferência para o São Paulo,…

1 hora ago

Rival do Brasileirão faz proposta milionária por jogador do Flamengo

O Flamengo decidiu recusar uma oferta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões)…

2 horas ago

A declaração de Zico sobre Flamengo x Internacional pela Libertadores

O clima no Rio de Janeiro é de decisão. Nesta quarta-feira, Flamengo e Internacional se…

2 horas ago