Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Realizando o processo de naturalização uruguaia, o zagueiro titular do Botafogo, Alexander Barboza, fala sobre a possibilidade de atuar pela Celeste.
Um dos destaques do líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, Alexander Barboza está próximo de ter reconhecida a segunda cidadania. Nascido na Argentina, mas com pai uruguaio, ele falou sobre o processo de naturalização e da oportunidade de defender a Seleção Celeste, em entrevista à rádio “Sport 890*.
“Obviamente, com orgulho e muita vontade (defenderia a seleção do Uruguai). Seria um sonho, é um desejo muito grande que tenho desde criança, meu pai sabe disso. Sempre vi isso muito distante, mas hoje, atuando em um grande time no Brasil e indo bem, torna esse desejo mais próximo, por isso começamos toda a questão da papelada”, disse.
Ele tem 29 anos e chegou ao Alvinegro nesta temporada. Barboza estava no Libertad, do Paraguai, chegou ao clube sem custos e assinou contrato por três anos.
“Minha mãe ficou grávida no Uruguai e faltando um mês e meio para eu nascer, eles decidiram me ter na Argentina, mas meu sangue é charrua, minha família paterna é todo Uruguaia. São como 20 irmãos, tenho um monte de primos”, explicou.
Alexander Barboza nunca defendeu nenhum clube uruguaio. Ele começou a carreira como jogador de futebol nas categorias de base do River Plate, depois defendeu os times argentinos Atlético Rafaela, Defensa y Justicia e Independiente.
Embora exista a vontade de defender a Seleção do Uruguai, ele afirmou que nunca houve contato com a Federação. A motivação a priori é para ter a cidadania reconhecida e ele segue focado na busca com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América com o Botafogo.
“Nunca houve contato da AUF comigo, e também não sei se tem conhecimento da minha situação. Agora entendo que se comunicaram com meu representante para saber da situação. Não quero criar expectativas e continuar trabalhando focado”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…