Botafogo

Alexander Barboza é sincero ao apontar seu maior sonho

Zagueiro argentino busca cidadania uruguaia para realizar desejo de representar a Celeste

Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, Alexander Barboza, atualmente no Botafogo, pode estar próximo de realizar um sonho de infância: jogar pela seleção do Uruguai. Apesar de argentino, o defensor de 28 anos iniciou o processo de naturalização uruguaia, motivado por laços familiares e uma conexão especial com o país vizinho, de onde vem seu pai.

“Claro que faria (jogar pelo Uruguai), com muito gosto e vontade. É um objetivo e um sonho, é um desejo muito grande que tenho desde criança, meu pai sabe disso. Hoje estou em um grande clube do Brasil e a maneira como as coisas estão acontecendo fazem com que esses sonhos fiquem mais próximos”, afirmou Barboza à rádio Sport 890.

O zagueiro explicou suas raízes e a relação com o Uruguai, onde sua mãe passou parte da gravidez antes de dar à luz na Argentina.

“Nasci na Argentina. Minha mãe passou boa parte da gravidez no Uruguai mas no fim teve que se mudar para a Argentina. Como sempre digo e até está no meu perfil nas redes sociais, tenho sangue charrua, meu sangue é uruguaio. Meus irmãos são todos uruguaios, imagina a quantidade de primos que tenho. É a minha casa”, disse.

Apesar da expectativa, Barboza prefere manter os pés no chão e não criar ilusões sobre uma possível convocação. Ele ressaltou que não houve contato direto com a Federação Uruguaia até agora e que quer focar no trabalho diário no Botafogo enquanto resolve a documentação.

“Comigo ainda não falaram. Não sei se eles (federação uruguaia) sabem da situação que eu estou tentando jogar pelo Uruguai. Estou falando com meu representante. Quero focar aqui (no Botafogo). Só quero resolver os papéis e não criar ilusões. Não quero que isso suba minha cabeça e que depois me atrapalhe. Vou seguir trabalhando e se eu for convocado será uma felicidade muito grande”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Aumento para Abel Ferreira, declaração de Ana Thaís e críticas ao treinador: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

4 minutos ago

Chegada de Alexander-Arnold, reforço da Premier League e declaração de Xabi Alonso: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

9 minutos ago

Chegada de Diniz, missão difícil e situação de Capasso: as últimas notícias do Vasco

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…

14 minutos ago

Gafe do presidente, instrução de Cléber Xavier e declaração de Neto: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

19 minutos ago

Renovação importante, Alisson alcança marca importante e final da Libertadores: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

24 minutos ago

Substituto de Cano, importância de Arias e declaração de Renato Gaúcho: as últimas notícias do Fluminense

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…

29 minutos ago