Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians terá uma missão importante neste sábado (9/11), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Timão enfrentará o Vitória, equipe que também atravessa uma fase de ascensão. Ambas as equipes vêm de três vitórias consecutivas, o que lhes permitiu subir na tabela.
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 12ª posição, enquanto o Corinthians está uma posição abaixo, mas com a mesma pontuação. A distância para o Z-4, representado pelo Athletico Paranaense (com 34 pontos), é de apenas quatro pontos. Por isso, um triunfo em Salvador pode ser decisivo para a luta contra a queda.
Porém, o Timão chega à partida com vários desfalques importantes. O técnico Ramón Díaz não poderá contar com os zagueiros André Ramalho e Cacá, ambos machucados. Com isso, o treinador argentino deve voltar a optar pelo esquema com quatro defensores. As mudanças já estão definidas: Fagner e Matheus Bidu entram nas vagas de Matheuzinho e Hugo, que cumprem suspensão. Já na zaga, a dupla Félix Torres e Gustavo Henrique deverá ser escalada.
Por outro lado, Igor Coronado, que ficou fora do clássico contra o Palmeiras devido a suspensão, retorna ao time e deve reforçar o meio-campo. A grande novidade é o jovem Renato, de 20 anos, que será relacionado para sua primeira partida como profissional.
Do lado do Vitória, a equipe também chega motivada após três vitórias seguidas contra RB Bragantino, Fluminense e Athletico Paranaense. O técnico Thiago Carpini confia no apoio da torcida no Barradão para manter a boa fase e garantir mais um triunfo.
No entanto, o time terá dois desfalques importantes: o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante William Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem essas peças, a formação do Vitória deverá ser bastante semelhante à das últimas partidas, com o time apostando na força do ataque liderado por Gustavo Silva, Everaldo e Alerrandro.
Vitória e Corinthians têm objetivos semelhantes para o jogo, já que ambos buscam se afastar da zona de rebaixamento. A vitória em Salvador pode significar um passo importante para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o Corinthians, além das baixas, a expectativa é que Memphis Depay e Yuri Alberto sigam como as principais referências ofensivas. Já no Vitória, o ataque se destaca com nomes como Gustavo Silva e Alerrandro, que têm sido cruciais nas últimas vitórias.
A partida promete ser um confronto equilibrado, com duas equipes determinadas a seguir se afastando da zona de rebaixamento. O Barradão será o palco de mais uma batalha pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro, com os dois times buscando garantir pontos valiosos nas rodadas finais da competição.
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…