Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
A grande final da Copa do Brasil está se aproximando, e os torcedores do Flamengo já vivem a expectativa para o segundo duelo decisivo contra o Atlético-MG. Vale destacar, que o Rubro-Negro saiu na frente com uma vitória convincente por 3 a 1 no Maracanã, mas nem tudo são flores para o time carioca.
Isso porque, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, peça-chave na equipe, foi visto no CT do Ninho do Urubu com dificuldades para caminhar devido a um incômodo persistente no joelho esquerdo. A preocupação aumentou entre os torcedores após as imagens divulgadas pelo clube.
Vale destacar que o Flamengo construiu uma boa vantagem na partida de ida, graças aos gols de Gabigol (2) e Arrascaeta (1). No entanto, o placar não garante tranquilidade, porque o Atlético-MG, que também está na final da Libertadores, atravessa um grande momento.
Portanto, a equipe de Filipe Luís precisa manter o foco e, ao mesmo tempo, lidar com o estado físico de um dos seus principais jogadores: Giorgian De Arrascaeta.
Isso porque, o camisa 14 revelou após o primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, que vem atuando no sacrifício, algo que causa apreensão no torcedor para o confronto decisivo.
O camisa 14 admitiu que as dores no joelho são recorrentes e que, após a temporada, precisará passar por um procedimento para solucionar o problema.
“Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora da final, mas atrapalha muito”, disse o meia uruguaio.
Sendo assim, fica claro que o sacrifício de Arrascaeta é imenso, e o departamento médico do Flamengo terá papel crucial para garantir sua presença em campo.
A decisão do título será neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Arrascaeta deixou claro que respeita o adversário e sabe que o desafio será intenso.
“A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada em um grande momento. Respeitamos muito. Fizemos nosso trabalho, mas ainda não estamos contentes, tem o jogo da volta”, analisou o jogador.
Com isso, o Flamengo segue para Belo Horizonte com uma vantagem importante, mas precisará superar não só o forte adversário, como também a condição física de uma de suas estrelas.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…