Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Por conta da péssima campanha no Campeonato Brasileiro e do relacionamento desgastado com a torcida, o comentarista da ESPN, Zinho, não descarta uma demissão de Renato Gaúcho no Grêmio.
Matematicamente, o Grêmio ainda não se livrou do rebaixamento. Existe a pontuação de corte, como apontam os matemáticos, para permanecer na elite do futebol brasileiro e o Tricolor ainda não a atingiu. Com 39 pontos e na 11ª colocação, o time treinado por Renato Gaúcho precisa de mais duas vitórias em seis jogos para se livrar de vez do fantasma da Série B.
Descontente com a pressão que vem sofrendo da torcida, por conta do mau desempenho, o treinador gremista já deu entrevistas dizendo que irá conversar com a diretoria ao término da temporada para decidir se permanece ou não para 2025.
Um dos critérios que ele decidiu usar para se certificar de qual decisão irá tomar é o desejo do torcedor. Para o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e comentarista nos canais ESPN, Zinho, embora o treinador pondere, ele pode estar de saída do clube.
“Ele está se despedindo, diz que vai falar com o presidente Guerra. Eu acho que ele fala mais com aquele sentimento de tristeza por ter sido vaiado. Agora, o Renato é cascudo, sabe como é o futebol. Está há muito tempo nisso, sabe da paixão do torcedor pelo seu ídolo, mas o clube está em primeiro lugar”, disse.
Zinho seguiu analisando o trabalho de Renato Gaúcho, explicando como um ídolo da história do Grêmio pode ser tão questionado, como ele está sendo.
“Para o torcedor, o clube está em primeiro lugar. O Renato sempre será um ídolo por tudo que fez como jogador e treinador. Merece a estátua que tem lá. Só que, ele é o treinador e está sujeito ao torcedor analisar se está fazendo um bom trabalho ou não. Os resultados não são bons”, completou.
Ele ainda disse que a culpa não é toda do treinador, apontando para as deficiências do elenco, mas não aliviou para Renato.
“Eu também acho que o elenco do Grêmio não é dos melhores, mas não deveria estar passando pelo sufoco. É claro, tem a tragédia no Rio Grande do Sul. Uma parte da torcida está cobrando, vaiou, e também por algumas atitudes do Renato. Uma delas foi na folga, o time voltou e ele ficou no Rio”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…