Grêmio

Zinho é sincero ao falar sobre demissão de Renato Gaúcho do Grêmio

Por conta da péssima campanha no Campeonato Brasileiro e do relacionamento desgastado com a torcida, o comentarista da ESPN, Zinho, não descarta uma demissão de Renato Gaúcho no Grêmio.

Matematicamente, o Grêmio ainda não se livrou do rebaixamento. Existe a pontuação de corte, como apontam os matemáticos, para permanecer na elite do futebol brasileiro e o Tricolor ainda não a atingiu. Com 39 pontos e na 11ª colocação, o time treinado por Renato Gaúcho precisa de mais duas vitórias em seis jogos para se livrar de vez do fantasma da Série B.

Descontente com a pressão que vem sofrendo da torcida, por conta do mau desempenho, o treinador gremista já deu entrevistas dizendo que irá conversar com a diretoria ao término da temporada para decidir se permanece ou não para 2025. 

Um dos critérios que ele decidiu usar para se certificar de qual decisão irá tomar é o desejo do torcedor. Para o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e comentarista nos canais ESPN, Zinho, embora o treinador pondere, ele pode estar de saída do clube.

“Ele está se despedindo, diz que vai falar com o presidente Guerra. Eu acho que ele fala mais com aquele sentimento de tristeza por ter sido vaiado. Agora, o Renato é cascudo, sabe como é o futebol. Está há muito tempo nisso, sabe da paixão do torcedor pelo seu ídolo, mas o clube está em primeiro lugar”, disse.

Zinho seguiu analisando o trabalho de Renato Gaúcho, explicando como um ídolo da história do Grêmio pode ser tão questionado, como ele está sendo.

“Para o torcedor, o clube está em primeiro lugar. O Renato sempre será um ídolo por tudo que fez como jogador e treinador. Merece a estátua que tem lá. Só que, ele é o treinador e está sujeito ao torcedor analisar se está fazendo um bom trabalho ou não. Os resultados não são bons”, completou.

Ele ainda disse que a culpa não é toda do treinador, apontando para as deficiências do elenco, mas não aliviou para Renato.

“Eu também acho que o elenco do Grêmio não é dos melhores, mas não deveria estar passando pelo sufoco. É claro, tem a tragédia no Rio Grande do Sul. Uma parte da torcida está cobrando, vaiou, e também por algumas atitudes do Renato. Uma delas foi na folga, o time voltou e ele ficou no Rio”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

8 horas ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

8 horas ago

Acordo do Corinthians não vai para frente e clube deve sofrer transfer ban, segundo jornalista

O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…

9 horas ago

Ex-Flamengo, Diego Alves deixa torcedores curiosos com post enigmático

Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…

9 horas ago

Venê Casagrande indica posição prioritária para reforço no Flamengo

O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…

10 horas ago

Atacante confirma chegada ao Corinthians antes do comunicado oficial

Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…

10 horas ago