F1

A declaração de Leclerc direcionada a Sainz

Leclerc nega rumores de conflito com Sainz após GP do México

Após o GP do México de Fórmula 1, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, se manifestou sobre rumores de uma possível tensão com seu colega de equipe, Carlos Sainz. Em entrevista ao canal Sky Alemanha, Leclerc explicou que ele e Sainz já haviam conversado antes das imagens que circularam nas redes sociais e garantiu que não existe nenhum conflito entre eles.

“É cansativo lidar com esses rumores. Não existe nenhuma tensão entre nós”, afirmou Leclerc. 

O clima de especulação surgiu quando Leclerc foi flagrado passando rapidamente por Sainz no final da corrida, sem uma interação visível. Esse momento levou a interpretações de que haveria um desconforto entre os pilotos. Leclerc esclareceu que lidar com esses rumores é cansativo e negou qualquer tensão, afirmando que a situação foi mal interpretada.

Leclerc explicou que, em uma equipe de alto nível como a Ferrari, é normal que ocorram momentos de frustração durante as corridas. No entanto, ele enfatizou que essas situações não refletem a realidade do ambiente da equipe. Segundo o piloto, ele e Sainz compartilham o objetivo de fortalecer a Ferrari e manter uma relação de cooperação.

Apesar das especulações, Leclerc afirmou que ele e Sainz estão focados em contribuir para o desenvolvimento da equipe e que sempre trocam feedbacks em prol do melhor resultado.

“Carlos e eu sempre trocamos feedbacks e buscamos o melhor para a equipe. Estamos focados no que realmente importa”, reforçou o piloto.

Com a saída de Sainz para a Williams em 2025 e a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, Leclerc também mencionou que está empolgado para trabalhar com o britânico na próxima temporada. Mesmo assim, ressaltou que valoriza o tempo que trabalhou ao lado de Sainz e que ambos mantêm uma relação profissional sólida, independentemente dos rumores recentes.

Lucas Barros

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

9 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

9 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

9 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

9 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

14 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

14 horas ago