Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
No programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (8), o Craque Neto surpreendeu ao destacar o ex-meia Alex, que brilhou por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, como um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol brasileiro.
Para o apresentador, Alex foi um dos grandes craques de sua geração, mas não recebeu o devido reconhecimento, especialmente em relação à ausência em Copas do Mundo.
Neto não poupou elogios a Alex, enfatizando que o ex-jogador deveria ter disputado pelo menos duas edições da Copa do Mundo.
“Sabe um jogador que é subestimado por todos nós brasileiros? Alex. Não disputou Copa do Mundo, e deveria ter jogado duas edições. O Alex foi gênio da bola. Ele não foi craque igual eu não, ele foi muito mais mesmo, mas as pessoas não o colocam como um dos maiores do futebol brasileiro”, comentou Neto, reforçando a alta qualidade técnica do ex-meia.
Vale destacar que Alex foi um maestro em campo, conhecido pela habilidade e visão de jogo. Segundo o portal oGol, o ex-meia disputou 962 jogos e marcou 391 gols ao longo de sua carreira, que incluiu passagens por Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Parma, Cruzeiro e Fenerbahçe.
Além disso, ele venceu o prêmio Bola de Prata e foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro em uma oportunidade. Sendo assim, Neto acredita que Alex não recebeu o reconhecimento que merecia.
Atualmente, Alex segue sua carreira como técnico do Antalyaspor, na Turquia, país onde se tornou um verdadeiro ídolo no Fenerbahçe. O carinho da torcida turca por Alex permanece até hoje, demonstrando que, fora do Brasil, o ex-jogador recebeu o reconhecimento que tanto merecia.
Desta forma, a opinião de Neto só reforça o debate sobre o legado subestimado de um dos grandes talentos do futebol brasileiro.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…