Jogadores do Grêmio durante partida do Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)
Se existe algo que o torcedor gremista pode comemorar nesta temporada é a regularidade do volante Mathias Villasanti. O paraguaio de 27 é o destaque do Grêmio e da posição há pelo menos dois anos.
O Grêmio vive um 2024 de muita instabilidade. Prejudicado pela catástrofe climática que acometeu todo o estado do Rio Grande do Sul, o time não conseguiu encontrar regularidade e briga para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Com 39 pontos e ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação, o clube está apenas 3 pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino. O time precisaria vencer mais dois jogos nos últimos cinco restantes para chegar à nota que os matemáticos projetam como a necessária para evitar a queda para a Série B.
Os comandados de Renato Gaúcho vem de dois jogos sem vitória e enfrenta o Juventude, no clássico estadual, após a Data FIFA, em um confronto que é considerado de 6 pontos, por conta das posições dos times na tabela.
No entanto, se de modo geral a temporada do Tricolor não é das melhores, há o que se comemorar. O volante paraguaio Mathis Villasanti, capitão gremista, é o volante com mais participações em gols desde 2023, com 14. Além disso, o capitão gremista é o primeiro do ranking do Brasileirão em bolas recuperadas, com 176 desarmes.
Em entrevista ao Lance!, Villasanti comemorou a marca.
“O futebol brasileiro é um futebol muito competitivo, temos muito clubes com qualidade disputando tanto na liga quanto nas Copas. Essa competição encanta e motiva qualquer jogador e o Grêmio é um clube muito respeitado, dentro e fora do Brasil. Estou no clube desde 2021 e tenho feito boas partidas, ajudando o time. Mas tudo isso é resultado do trabalho em conjunto, muita preparação”, disse
Ele que chegou há três temporadas, se tornou o quinto jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Grêmio, em agosto, ao completar 146 jogos pelo clube. Assim, ultrapassou o compatriota Arce, multicampeão no Brasil e Paraguai.
“Quando saiu a notícia fiquei muito feliz, pois é um clube que sempre me acolheu muito bem, ainda mais por superar o profesor Arce. Espero continuar por esse caminho e tentar conquistar coisas que ele conquistou aqui”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…