Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza
Hugo Souza, que chegou ao Corinthians em meio a uma temporada turbulenta, está surpreendendo a torcida alvinegra com seu desempenho. O goleiro assumiu a titularidade e, em poucas partidas, conquistou a liderança na disputa pelo prêmio Bola de Prata, que avalia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.
O feito chama ainda mais atenção porque Hugo Souza pode alcançar um prêmio que Cássio, ídolo do clube, demorou uma década para conquistar. Isso porque o ex-goleiro corinthiano só foi premiado em 2022, em seu 11º Brasileirão pelo Timão.
Hugo Souza atingiu a porcentagem mínima de jogos necessários para concorrer ao Bola de Prata, assumindo a liderança entre os goleiros na 32ª rodada. Ao todo, ele disputou 16 partidas e ultrapassou John, do Botafogo, que era o favorito até então.
O prêmio leva em conta uma avaliação combinada, com 40% baseada em estatísticas e 60% nas notas atribuídas por jornalistas.
Vale destacar que Hugo Souza é o único jogador do Corinthians presente na seleção ideal do campeonato até o momento. Os escolhidos são: Hugo Souza (Corinthians), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Internacional) e Savarino (Botafogo); Luiz Henrique (Botafogo), Estêvão (Palmeiras) e Igor Jesus (Botafogo). O técnico é Artur Jorge, do Botafogo.
O momento atual do Corinthians difere das edições anteriores em que o clube teve goleiros premiados. Enquanto Cássio, Dida e Ronaldo Giovanelli foram reconhecidos em temporadas de sucesso, com o clube brigando por títulos, a realidade de 2024 é outra.
Isso porque o Corinthians está lutando contra o rebaixamento, o que torna o desempenho de Hugo Souza ainda mais relevante e digno de nota.
Cabe ressaltar que Hugo Souza começou a temporada como quarto goleiro na hierarquia do Corinthians. O clube contava inicialmente com Cássio e Carlos Miguel, que deixaram o elenco no primeiro semestre.
Em seguida, Matheus Donelli assumiu o gol, mas a diretoria decidiu contratar Hugo para reforçar a posição. Sendo assim, o goleiro não apenas assumiu a titularidade, como também se destacou rapidamente, despontando como um dos melhores da posição no Brasileirão.
Desse jeito, se continuar na seleção até o fim do campeonato, Hugo Souza alcançará um feito histórico, consolidando-se como um dos principais goleiros do torneio e repetindo um marco que Cássio demorou anos para conquistar.
O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…
O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…
O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…
Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…
O futuro de Gabigol, um dos atacantes mais conhecidos do futebol brasileiro, pode ter um…