Hulk, Paulinho e Arana comemoram gol do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Às vezes, a confiança dos torcedores pode fazer com que se tome algumas atitudes precipitadas, que incluem prometer prendas inusitadas. O jornalista Wilson Campos, do podcast “Na Trave”, é um deles. Prevendo a final da Copa do Brasil disputada neste domingo, ele prometeu andar por uma das principais avenidas de Contagem apenas de camisola, caso o Atlético-MG não seja campeão.
O Atlético recebe o Flamengo pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil neste domingo (10/11), às 16 horas, na Arena MRV. O time comandado por Gabriel Milito precisará reverter uma desvantagem de 3 a 1 para ser tricampeão do torneio.
No entanto, a tarefa não é fácil. Apenas o Sport de Recife, em toda a história da competição, conseguiu se sagrar campeão após perder por uma diferença de dois gols no jogo de ida. Isso em uma época que o regulamento privilegiava os tentos marcados fora de casa.
Se o Galo repetir o feito do Leão da Ilha do Retiro, vai pelo menos conseguir levar a partida para os pênaltis.
Mas, embora pareça ser um desafio muito grande, os torcedores atleticanos se mantêm otimistas. O jornalista Wilson Campos, do podcast Na Trave, é um deles. Na última quinta-feira (7/11), ele prometeu andar uma das maiores avenidas da cidade de Contagem, em Minas Gerais, apenas de salto e camisola caso o Galo não se sagre campeão da Copa do Brasil.
“Se o Galo não ganhar o jogo, se o Galo não for campeão domingo, eu ando a João César inteira de camisola”, prometeu.
A declaração pegou de surpresa todos os companheiros de mesa que tentaram intervir, aos risos, tentando entender em meio a incredulidade.
“Quê? Peraí, calma”, disse um.
Wilson se mostrou irredutível nas palavras e continuou. “Pode escolher qualquer camisola”, prosseguiu até ser interrompido novamente. “Peraí, calma, o Atlético tem que ser campeão”, tentou esclarecer. “Vai ser campeão”, retrucou. “Se o Atlético não for campeão, você como atleticano”, disse esperando que Wilson completasse a frase.
“Eu ando a João César inteira de camisola”, insistiu e continuou. “Ainda pode escolher a sandália que você quiser ainda, que eu vou”.
A promessa fez todos rirem e o apresentador anunciou.
“O Atlético perdeu o título, o Wilson de camisola na segunda-feira, de salto alto, na grande avenida João César de Oliveira”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…