Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
Um lance inusitado chamou atenção em uma partida da Série C do Campeonato Italiano na última sexta-feira (8/11). Raimonds Krollis, atacante do Triestina, foi agredido pelo próprio treinador enquanto deixava o gramado após ser expulso, na derrota para a Associazione Sportiva Giana.
No confronto válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Italiano, a Lega Pro, o atacante letão Raimonds Krollis recebeu um cartão vermelho aos 34 minutos, deixando o Triestina com um jogador a menos ainda na primeira etapa.
Ao sair do gramado, o treinador da equipe, o espanhol Pep Clotet, o agarrou pela gola da camisa, começou a sacudi-lo e lhe disse algumas coisas. Krollis não esboçou reação e foi para o vestiário.
Com um jogador a menos, o Triestina não conseguiu segurar o adversário mesmo dentro de casa e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Gabriel Avinci, nos minutos finais da partida.
A equipe emendou a 9ª derrota na competição, em 14 partidas disputadas. O Triestina, que é o lanterna do torneio, tem 6 pontos, venceu apenas uma vez e empatou outras quatro.
Na entrevista coletiva após o jogo, Pep comentou o que aconteceu naquele momento e fez uma dura revelação. Ele contou que avisou ao atacante que enquanto ele for treinador do Triestina, Krollis não atuará mais pelo time; ele está emprestado pelo Spezia Calcio, time da segunda divisão da Itália.
“Eu disse-lhe exatamente isso cara a cara: ‘comigo, como treinador, você acabou com Triestina a partir de hoje’”, contou.
Pep seguiu tentando explicar a situação, falou sobre o empréstimo do jogador e que se arrepende por ter agredido Krollis.
– Acho que, em relação ao incidente com o cartão vermelho, a reação foi justificada – que a expulsão nunca deveria acontecer no futebol. Krollis está aqui por empréstimo, representando outro clube que o enviou para cá, e ele faz isso com o Triestina, com o clube que o confiou a nós e com o ele próprio. O que passou pela minha cabeça? Tenho um filho de oito anos que viu isto hoje. Venho de uma cultura onde este tipo de comportamento é simplesmente inaceitável. e não devemos aceitá-lo de forma alguma”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…