Flamengo

A declaração de Rodri direcionada a Vinicius Jr, do Real Madrid

A polêmica premiação da Bola de Ouro ainda está gerando discussões entre jogadores e torcedores, especialmente após a surpreendente vitória de Rodri, volante do Manchester City, sobre o brasileiro Vinícius Júnior, que foi apontado como favorito por muitos. Em uma recente entrevista à Rádio Cope, Rodri foi questionado sobre sua visão sobre a disputa, e sua resposta foi, no mínimo, provocativa.

Rodri surpreende ao posicionar Vini Jr. em terceiro

Se dependesse de Rodri, Vinícius Júnior, eleito o craque da Champions League, ficaria ainda mais distante da vitória. O volante espanhol, ao ser perguntado sobre em quem ele votaria na Bola de Ouro, não hesitou. “Eu votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius”, afirmou, colocando o defensor do Real Madrid à frente do atacante brasileiro.

Além disso, Rodri explicou sua própria escolha, afirmando que ele seria o merecedor do primeiro lugar devido à sua “regularidade” ao longo da temporada. “Ganhei pela regularidade, que é o mais difícil no futebol. O jogador mais regular dessa temporada fui eu”, destacou. Sendo assim, o espanhol não apenas se defendeu, mas também justificou sua vitória de maneira enfática.

A regularidade como chave para o sucesso

Rodri, que se recupera de uma ruptura de ligamento, refletiu sobre sua última temporada, na qual não teve o mesmo brilho de momentos decisivos como no ano anterior, quando marcou o gol do título da Champions League.

“Talvez não com os picos mais altos, acho que na temporada passada tive momentos mais importantes, mas em regularidade creio que sim”, disse o jogador, destacando que, embora sua temporada anterior tenha sido notável, a atual foi melhor “pela regularidade”.

Cabe ressaltar que a crítica à regularidade de Vinícius Júnior não é nova, visto que muitos apontam o brasileiro como um dos jogadores mais decisivos da temporada. No entanto, Rodri vê a consistência ao longo de toda a temporada como o principal fator para sua vitória.

Haaland e o futuro da disputa entre os gigantes

Em outro ponto da entrevista, Rodri também comentou sobre o companheiro de Manchester City, Erling Haaland. Segundo o volante, Haaland é o jogador mais próximo de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, “o jogador mais determinante do mundo pelos números”. Isso porque, para Rodri, o norueguês tem o potencial de dominar o futebol por muitos anos, e sua ascensão é comparável à dos maiores ícones da história do esporte.

Com isso, a declaração de Rodri em relação a Vinícius Júnior, junto a sua análise sobre a temporada e seu companheiro Haaland, deixa claro que o volante está em busca de mais reconhecimento, defendendo seu próprio jogo e o de seus companheiros com convicção.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Abel Ferreira atinge número histórico pelo Palmeiras

O técnico Abel Ferreira alcançou um novo marco expressivo no comando do Palmeiras. A vitória…

12 segundos ago

A declaração de Marcus Thuram direcionada a Lamine Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal vive, inegavelmente, um dos momentos mais brilhantes de sua curta carreira profissional. Aos…

5 minutos ago

Dudu não joga mais pelo Cruzeiro, garante jornalista

O atacante Dudu, de 33 anos, não faz mais parte dos planos do Cruzeiro para…

10 minutos ago

Dorival Jr. pode mudar destino de jogador no Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Novorizontino, na noite de terça-feira…

15 minutos ago

Atualização sobre a negociação entre Vasco e Diniz

As tratativas entre Fernando Diniz e Vasco da Gama evoluíram significativamente e, conforme apuração de…

20 minutos ago

D’Alessandro crava camisa 10 ideal para a Seleção: “um dos melhores…”

Durante entrevista concedida na manhã de quinta-feira (1º de maio) à Rádio Grenal, D’Alessandro, atual…

25 minutos ago