O Paris Saint-Germain fez uma proposta irrecusável para tirar Vinícius Júnior do Real Madrid. O clube de Paris ofereceu 250 milhões de euros, mais de 1 bilhão e meio de reais, para contratar o principal jogador do time merengue.
- A declaração de Mano direcionada ao time do Corinthians
- Hugo Souza vai deixar o Corinthians para jogar no City?
Na busca obsessiva de conquistar a Europa, o PSG quer a contratação de um dos maiores jogadores do futebol mundial. O ex-atleta do Flamengo é visto como peça crucial para que os parisienses ganhem a Liga dos Campeões da Europa e valorizem a Ligue 1, que possui uma lacuna desde a saída do atacante francês Kylian Mbappé.
Há muito em jogo para todas as partes envolvidas na negociação. O Real Madrid pode fazer fortuna com a venda de Vini ao PSG, mas perde a principal estrela do clube. Ele foi o favorito para o prêmio da Bola de Ouro da temporada 2023/2024, até que, em uma reviravolta, foi preterido para a escolha do meio-campista espanhol do Manchester City, Rodri.
Vini não tem apenas o status de um grande jogador, ele é o camisa 7 (número histórico para o Real Madrid) e foi o principal destaque dos merengues nas últimas conquistas de Champions League e do Campeonato Espanhol. Perdê-lo seria um trágico desfecho desportivo.
Por outro lado, não depende apenas da intenção do time de Madrid de querer ou não vender. A escolha passa pelo projeto de carreira do brasileiro, que pode se encantar com a movimentação de um time em ascensão como é o PSG, como fez Neymar, quando se transferiu do Barcelona para lá.
Caso aceite, Vini Jr terá a difícil missão de conquistar o torneio europeu de clubes mais importantes. O time francês chegou apenas uma vez na final da competição e bateu na trave, com a derrota para o Bayern de Munique, em 2020.
Além do ganho desportivo, a transferência traçaria um novo parâmetro para negociações entre clubes. A movimentação do próprio Paris Saint-Germain para ter Neymar, por exemplo, girou em torno dos 212 milhões de euros, R$1.143 bilhão na cotação atual. Vini sairia a um custo de mais de 1 bilhão e meio de reais.
No entanto, ainda não há nada sacramentado. Apenas a vontade do PSG em contar com o atleta.