A declaração de Mano direcionada ao time do Corinthians

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

No último domingo (10), durante o programa ‘Domingo com Benja’, o comentarista Mano analisou a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, e apontou para a evolução da equipe paulista nas últimas partidas.

Apesar de ter passado quase todo o Brasileirão na parte de baixo da tabela, o Corinthians evoluiu sob o comando de Ramón Díaz e, nos últimos cinco jogos, anotou quatro vitórias. A ‘volta pro cima’ do Alvinegro chamou a atenção de Mano, que inclusive, projetou chances reais de o time paulista brigar por uma vaga na Libertadores.

Dependendo do que está acontecendo, pode abrir até um G9 de Libertadores dentro do Campeonato Brasileiro. Eu sempre banquei aqui falando que não (possível rebaixamento). Para mim, o Corinthians sempre teve um futebol de G4 dentro do Z4 -, disse.

A declaração sobre o possível G9 gira em torno de como os clubes brasileiros vão evoluir na temporada e afetar diretamente a classificação. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, está garantido no torneio continental e abriu mais uma vaga.

Há, ainda, a disputa da final da Libertadores, entre Botafogo e Atlético-MG, e a final da Sul-Americana, entre Cruzeiro e Racing. Caso a Raposa conquiste o título, mais vagas ficarão disponíveis, aumentando o número de clubes classificados para a Liberta de 2025.

Além de projetar o Corinthians classificado para a Libertadores, Mano afirmou que o Alvinegro é um dos melhores times do país na atualidade, ao lado do Internacional. O comentarista, inclusive, deixou o Botafogo, líder do Brasileirão e finalista da Liberta, de fora da lista de ‘melhores times’.

Para falar a verdade, os dois times que têm jogado mais futebol no Brasil hoje, pra mim, são Corinthians e Internacional. O Botafogo está derrapando, o Palmeiras está derrapando -, citou.

Qual a próxima partida do Corinthians?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 20 de novembro (quarta-feira), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será realizada no feriado do “Dia da Consciência Negra”, na capital paulista.

Oficialmente, a entidade que comanda o futebol no Brasil disse que optou pela marcação da partida nesta data “a pedido das equipes”.

Vale ressaltar também que o jogo na manhã de quarta é necessário para o Cruzeiro conseguir cumprir seu cronograma na final da Copa Sul-Americana. O time celeste, por regra definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), precisa chegar à Assunção, capital do Paraguai e palco da decisão do torneio continental, até 23h59 do dia 20 de novembro.