A declaração de Hugo Souza direcionada a torcida do Corinthians

Hugo Souza falou sobre Corinthians x Grêmio – Foto: Premiere

Hugo Souza agradeceu o carinho que a torcida corintiana demonstrou a ele durante a partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (9). Os torcedores gritaram o nome dele em incentivo após uma falha que permitiu que o clube baiano abrisse o placar.

O Corinthians viajou a Salvador no último fim de semana para enfrentar o Vitória, pela 33ª rodada do Brasileirão, e conseguiu importantes três pontos com um triunfo de virada por 2 a 1. Com o resultado, o Timão chegou aos 41 pontos na tabela de classificação e deu um salto para o 10° lugar, se afastando da briga contra o rebaixamento. Hoje, o clube está a cinco pontos do primeiro time no Z4, o Bragantino.

Mas, o desfecho da tarde de sábado poderia ser completamente outro. No início da partida, o goleiro Hugo Souza cometeu uma falha, possibilitando que a equipe rubro-negra abrisse o placar aos nove minutos, com Alerrandro. 

Hugo trabalhava a saída de bola com os pés e tocou fraco em frente ao gol. O camisa 9 do Vitória não vacilou e só escorou para a meta vazia. Nesse momento, ao invés de receber críticas, o goleiro foi apoiado pelos torcedores, que gritaram o nome dele.

Na zona mista, após a partida, o atleta comentou sobre a reação da torcida e reforçou o desejo de permanecer no clube. Ele está emprestado pelo Flamengo, e o Corinthians tem a opção de adquirir o atleta pagando 800 mil euros, cerca de 4,8 milhões de reais.

Fico muito feliz em ter meu nome gritado. Foi assim em Cuiabá, tem sido assim na Arena. Isso é retrato do que está sendo feito dentro de campo, é retrato e reflexo. Eu tenho me dedicado todos os dias dentro do clube e isso tem aparecido nos jogos. Fico muito feliz com esse carinho, essa identificação que a gente acabou criando tão rápido. Por isso, a vontade de permanecer aqui durante muito tempo, é muito grande -, disse.

Hugo ainda reforçou o quão importante o episódio foi para o fortalecimento dele durante a partida e voltou a agradecer à Fiel.

Eu fico muito feliz com esse carinho, é só agradecer, de verdade. A gratidão, hoje, vai além, porque a torcida gritar seu nome quando você vai bem, quando você é destaque, é muito legal. Mas, agora, a torcida gritar seu nome em um momento difícil, como foi hoje, numa falha, é de se tirar o chapéu e só agradecer. Com certeza, eu saio daqui, do dia de hoje, mais forte do que eu cheguei -, finalizou.