A conquista do pentacampeonato na Copa do Brasil rendeu elogios até de ex-jogadores que fizeram história pelo maior rival do Flamengo. Leandro Castán, ex-zagueiro do Vasco da Gama, foi às redes sociais parabenizar o treinador Filipe Luís pela conquista.
- O prazo do contrato de Gabigol no Cruzeiro
- Vídeo: Isabelle Costa, setorista do Flamengo, sofre ataque da torcida do Atlético-MG
No último domingo (10/11), o Flamengo foi a Belo Horizonte confirmar a vantagem conquistada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No Estádio do Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 3 a 1, com dois gols de Gabriel Barbosa e um de Giorgian De Arrascaeta. Com o placar, o time foi à Minas Gerais com a expectativa de levantar a quinta taça do torneio mata-mata mais importante do país e foi o que aconteceu.
Em um jogo estratégico do treinador Filipe Luís, o Mais Querido abaixou as linhas de marcação para esperar a exposição do Galo e aproveitar os espaços deixados. Resistindo a pressão dos donos da casa, a zaga afastou uma jogada perigosa, em uma bola alçada na área, e Bruno Henrique encontrou Gonzalo Plata no meio de campo. O atacante equatoriano arrancou, driblou o marcador e teve tranquilidade para, cara a cara com Everson, encobrir o goleiro.
O único tento sacramentou a vitória flamenguista, junto do pentacampeonato da Copa do Brasil, além de sedimentar a carreira de Filipe Luís como técnico. O ex-lateral começou a trabalhar ainda nas categorias de base do Mais Querido e comandou os títulos da Copa Rio, no sub-17, e do Mundial de Clubes.
A ascensão do jovem treinador chamou atenção do ex-jogador Leandro Castán, que jogou por quatro anos pelo maior rival do Flamengo. O ex-zagueiro do Vasco da Gama rasgou elogios a Filipe Luís em uma das redes sociais.
“Como é gratificante ver um treinador jovem e brasileiro já demonstrando tanto potencial, parabéns Filipe Luís! Você inspira e nos proporciona muita esperança, parabéns”, parabenizou.