Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)
O jornalista André Hernan, do ‘Uol’, abriu o jogo sobre a negociação envolvendo Gabriel Barbosa e o Cruzeiro, no programa “De Primeira”, ao lado de Paulo Vinícius Coelho e Domitila Becker. Ele afirmou que todo o projeto apresentado a Dudu, do Palmeiras, foi oferecido a Gabigol, mas que a diretoria segue cautelosa para não se frustrar com um anúncio precoce, como no caso do palmeirense.
Durante a comemoração do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, Gabigol surpreendeu a todos ao afirmar que não vai permanecer no clube rubro-negro para o ano que vem, ainda no gramado da Arena MRV.
A declaração se deu após um ano de negociações arrastadas para a renovação do atacante com o Flamengo. Sem chegar a um acordo com a diretoria, Gabigol optou por deixar o Mais Querido.
Ainda durante o programa, André Hernan esclareceu alguns pontos sobre o acordo entre Gabriel Barbosa e a Raposa.
— Todo o projeto Dudu, que seria entregue ao Dudu, contrato longo, salário top, vai ser utilizado agora para o Gabigol -, disse o jornalista, que ainda detalhou os termos do contrato, como tempo estabelecido de vínculo e salário que o atleta irá receber.
— Eram três anos de contrato. Num primeiro momento, o Gabigol falou não, [pediu] quatro anos. Houve uma negociação e ficaram quatro anos de contrato, com um dos maiores salários do futebol brasileiro. Nível de um atleta top do futebol brasileiro -, revelou.
Mas, o jornalista explicou que a diretoria cruzeirense prega cautela para lidar com um anúncio precoce, como foi no caso do palmeirense. Dudu chegou a ser apresentado de forma oficial nas redes sociais da Raposa, no entanto, desistiu das tratativas e permaneceu no Alviverde.
— Não está fechado, mas vai fechar. E isso é por causa do efeito Dudu. O Dudu, quando fechou com o Cruzeiro, o Cruzeiro anunciou um acordo e o Dudu deu para trás. O Alexandre Mattos, o Pedro Lourenço, toda a direção do Cruzeiro, eles estão trabalhando muito com os pés no chão, porque pode pintar um clube árabe. Foi isso que eu ouvi: ‘pode pintar um clube querendo atravessar‘ -, concluiu o jornalista.
Gabigol deixa o Flamengo após cinco anos, com 13 títulos conquistados, seu nome eternizado no clube e uma enorme idolatria por parte dos rubro-negros e de outros jogadores históricos do Mengo.
Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…
O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe…
O técnico Abel Ferreira alcançou um novo marco expressivo no comando do Palmeiras. A vitória…
Lamine Yamal vive, inegavelmente, um dos momentos mais brilhantes de sua curta carreira profissional. Aos…
O atacante Dudu, de 33 anos, não faz mais parte dos planos do Cruzeiro para…
A vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Novorizontino, na noite de terça-feira…