Seleções

Léo Ortiz é sincero ao falar sobre convocação para a Seleção Brasileira

Após ter conquistado o título da Copa do Brasil pelo Flamengo no último domingo (10), o zagueiro Léo Ortiz se apresentou nesta segunda-feira (11) à Seleção Brasileira, em Belém, e celebrou o seu retorno com a amarelinha.

Após uma vaga deixada por Éder Militão

O defensor foi convocado para os jogos da Data Fifa de novembro, contra Venezuela e Uruguai, no último momento, para preencher a vaga deixada por Éder Militão, lesionado. O zagueiro do Real Madrid, de 26 anos, acabou sofrendo uma grave lesão no último sábado (9), em um jogo pelo time merengue.

Declaração de Léo Ortiz:

Muito feliz por voltar à seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro, né? O Militão infelizmente teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção -, disse Léo em entrevista à CBF TV.

Léo Ortiz na Seleção Brasileira:

Para você conhecer um pouco mais da trajetória de Léo na seleção, a sua última convocação ocorreu no mês de maio do ano de 2022, no período em que aconteceram os amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, antes da Copa do Mundo. Mas Léo, antes disso, já havia também sido convocado para a disputa da Copa América de 2021.

Planejamento de Léo Ortiz na seleção:

Vamos fazer uma preparação muito boa aqui em Belém, a gente sabe que vai enfrentar dois adversários complicados. As Eliminatórias vêm sendo muito equilibrada. É sempre muito difícil jogar com a Venezuela. Depois, o Uruguai, um time complicado de se enfrentar tanto fora quanto dentro de casa. Eu acredito que a Seleção vem numa crescente e o trabalho vem crescendo, vem evoluindo e a gente espera fechar esse ano da Seleção Brasileira com duas grandes vitórias -, projetou Léo Ortiz.

Confira a chegada do jogador em Belém:

Como soube da convocação

Léo Ortiz ainda aproveitou para revelar em detalhes de como soube que havia sido convocado para a Seleção Brasileira desta vez.

Até porque, por conta da lesão de Militão, o defensor foi chamado apenas no sábado (9), quando estava se preparando para a final com o Flamengo.

Estava no ônibus, descansando, dormindo. E o meu telefone começou a tocar e eu, querendo dormir, colocava no silencioso. Até que o Matheus Gonçalves, que estava atrás de mim no ônibus, ele bateu nas minhas costas e falou: “parabéns e coisa e tal”. E eu: “parabéns, por quê?” Entendi que era hora de acordar e peguei o celular. Vi então que tinha mensagem de todo mundo me parabenizando -, relatou.

Próximos jogos do Brasil:

  • Venezuela (fora de casa) – 14/11, 18h (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Uruguai (em casa) – 19/11, 21h45 (horário de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
Emilly Lima

Recent Posts

Renato Paiva, do Botafogo, se prepara para reencontrar o Bahia

O reencontro entre Renato Paiva e o Bahia está marcado para este sábado (03), às…

14 segundos ago

A declaração de Ramos Mingo sobre a defesa do Bahia

O zagueiro Santiago Ramos Mingo concedeu entrevista nesta sexta-feira (02), na qual destacou o bom…

5 minutos ago

Atlético-MG: atualização na situação de Júnior Santos

A preparação do Atlético-MG para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro segue em ritmo intenso.…

10 minutos ago

Dudu toma atitude surpreendente, e torcedores do Cruzeiro ligam alerta

Após oficializar sua saída do Cruzeiro, o atacante Dudu tomou uma atitude que chamou a…

15 minutos ago

Ele chamou atenção na vitória do Flamengo na Copa do Brasil

Mesmo com uma equipe alternativa e diante de um gramado irregular, o Flamengo superou o…

20 minutos ago

Com ajuda de Rossi, Filipe Luís atinge marca expressiva no Flamengo

O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…

25 minutos ago