Corinthians

Vídeo: ele deixou o Corinthians e agora marcou seu primeiro gol na Europa

Murillo marca primeiro gol profissional na Premier League, mas Nottingham Forest é derrotado

O zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians, anotou seu primeiro gol como profissional na manhã deste domingo, na derrota do Nottingham Forest por 3 a 1 contra o Newcastle, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

O defensor brasileiro, que teve uma atuação consistente, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo em uma jogada de bola parada, após cobrança de falta próxima à área. Ele se posicionou bem, superou a marcação no alto e cabeceou para o fundo das redes, balançando a rede pela primeira vez desde que se profissionalizou.

Além do gol, Murillo mostrou solidez defensiva, com quatro desarmes, uma interceptação e nove afastamentos. O jovem zagueiro venceu as quatro divididas que disputou e manteve precisão nos passes, com 79% de acerto, incluindo três lançamentos precisos em cinco tentativas. No entanto, o desempenho do time não acompanhou sua boa atuação individual, e o Newcastle conseguiu a virada, saindo com os três pontos.

Murillo, ex-Corinthians, pelo Nottingham Forest (Foto: Reprodução/Instagram Murillo)

Com a derrota, o Nottingham Forest permanece temporariamente na quinta posição da tabela da Premier League, com 19 pontos, igualado com os times que ocupam o terceiro, quarto e sexto lugares, mas com desvantagem no saldo de gols.

Este foi o primeiro gol de Murillo em sua trajetória profissional, que soma agora 74 partidas, sendo 27 pelo Corinthians, onde também deu uma assistência, e 47 pelo Nottingham Forest, com duas assistências já registradas pelo clube inglês. Murillo, que se destacou na Copinha de 2023 e foi promovido ao elenco principal do Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, teve uma ascensão rápida.

Em agosto, foi negociado com o Nottingham Forest por 12 milhões de euros (cerca de R$ 63,3 milhões), com o Corinthians mantendo 10% dos direitos econômicos para uma futura venda e podendo receber mais 2 milhões de euros caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

O recado do atacante do Inter antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

A expectativa está no ar em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o Internacional entra em campo…

11 segundos ago

Oficial! Flamengo anuncia novo patrocinador máster

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (18 de agosto) a Betano como sua nova patrocinadora máster.…

47 minutos ago

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro

O Flamengo consolidou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional por…

3 horas ago

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

2 dias ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

2 dias ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

2 dias ago