Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)
Em mais um confronto entre Atlético-MG e Flamengo na temporada, os clubes ficaram no empate no Maracanã e apesar do clima de festa pela conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, os rubro-negros não perdoaram um antigo desafeto. Torcedores que estavam nas arquibancadas provocaram Deyverson, que os respondeu na saída do gramado e em entrevista após a partida.
No quarto jogo entre os rivais interestaduais e o primeiro depois da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG mais uma vez não conseguiu vencer. O empate em 0 a 0 faz com que a equipe reassume a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, mas não apaga o retrospecto ruim contra os cariocas.
A felicidade dos torcedores rubro-negros no Maracanã, na última quarta-feira (13/11), era tamanha que ouvia-se gritos ironicos do mantra atleticano “eu acredito” ecoando pelo estádio. Mas além do Atlético, outro alvo favorito da torcida também foi lembrado. O atacante Deyverson foi bastante cornetado pelos flamenguistas e em resposta ele mostrou a tatuagem que tem na perna da conquista da Copa Libertadores da América, na qual fez o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo, em 2021.
Após a partida, em entrevista ao BTB Sports, ele falou sobre a resistência que encontrou no estádio.
“Esse ódio deles comigo eu não sei o porquê (existe). Minha profissão é fazer gol, eu estou ali pra fazer gol e me destacar. É o que aconteceu em Montevidéu, eu fiz o gol do título e ficou uma marca histórica na minha vida e na minha carreira. Eu não sei o porquê desses xingamentos, a forma como eles me tratam quando eu venho aqui. Simplesmente eu mostrei a taça e agradeci a eles por essa taça”, disse.
Mas Deyverson não desaprova as provocações e entende como algo natural e que deve continuar.
“Eu acho que tem que ter isso no futebol, tem que ter essa irreverência e essa brincadeira. Como quando eles foram campeões da Copa do Brasil e eles me zoaram, falaram um monte de coisa para mim, no meu Instagram. Eu não revidei, não falei nada. Simplesmente postei um vídeo da Libertadores, onde eu fiz o gol do título em cima deles. Acho que é uma brincadeira saudável”, finalizou.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…