Lateral do Flamengo, Wesley provoca o Atlético-MG

Wesley comemora gol contra o Racing, pela Libertadores (Foto: Alexandre LOUREIRO/AFP)

No desembarque da delegação pentacampeã da Copa do Brasil, Wesley provocou o Atlético-MG. O time rubro-negro chegou por volta das 23h50 da noite de domingo (10/11) no aeroporto do Galeão e o lateral-direito tirou sarro do rival mais uma vez derrotado na final do torneio mata-mata.

Os campeões chegaram em casa. Todo o elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, na noite de domingo, após a vitória que consagrou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Na chegada, o lateral-direito Wesley soltou “Olha o Galo aí” fazendo um trocadilho entre o nome do aeroporto e a alcunha do time mineiro derrotado por 1 a 0 no segundo jogo da final.

Os jogadores foram recebidos por cerca de vinte torcedores que aos gritos de campeão pediam que Gabigol não deixasse o clube. Após a partida, ainda no gramado da Arena MRV, o atacante avisou que não fica no Flamengo.

Segundo informações divulgadas pela ESPN, o camisa 99 vai assinar um longo vínculo com o Cruzeiro, com salários mensais na casa de 2,5 milhões de reais, incluindo salário fixo e luvas diluídas no contrato.

Gabigol fecha um ciclo de seis anos vestindo a camisa do Flamengo. Ao todo, ele disputou 305 jogos, marcou 160 gols e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América e duas Copas do Brasil, entre outros títulos. 

Após o desembarque a equipe seguiu para uma comemoração fechada na Barra da Tijuca.

Com o título conquistado depois da vitória por 1 a 0 sobre o Galo, com um belo gol anotado por Gonzalo Plata encobrindo o goleiro Everson, na parte final da segunda etapa. O Flamengo se tornou o segundo maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio. O Mais Querido venceu a Copa do Brasil em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. Apenas o próximo clube de Gabi tem mais troféus, seis.

Veja a provocação de Wesley provoca o Atlético-MG