Vasco

A declaração de Pedrinho sobre a venda da SAF do Vasco

Em um momento delicado da história do Vasco, o presidente Pedrinho decidiu romper o silêncio e convocou uma coletiva de imprensa em São Januário nesta quinta-feira (14). Com o clube enfrentando uma série de problemas fora de campo, Pedrinho abordou diretamente os rumores sobre seu suposto interesse em manter o controle da SAF (Sociedade Anônima de Futebol). 

O mandatário foi categórico ao afirmar que seu objetivo é vender a empresa para um investidor, buscando resolver a crise financeira que o Vasco enfrenta.

A comunicação cuidadosa de Pedrinho

Logo no início, Pedrinho esclareceu por que prefere evitar aparições frequentes na mídia. Vale destacar que ele demonstrou preocupação com o impacto das declarações públicas no desempenho da equipe em campo. 

Além disso, o presidente enfatizou que assuntos extracampo podem criar instabilidade mental nos jogadores.

“Eu tenho muito cuidado toda vez que vou me pronunciar pelo ano atípico, pela situação muito peculiar que o Vasco vive, não só no futebol. Toda vez que venho falar, são assuntos polêmicos e delicados. E minha preocupação é sempre com o desempenho no campo. Apesar de eu ser muito claro e verdadeiro com eles, a minha preocupação é desempenho dentro de campo”, afirmou Pedrinho.

A brincadeira do “Bingo do Pedrinho” e a crítica à 777 Partners

Durante a coletiva, Pedrinho também comentou sobre uma brincadeira que viralizou na internet: o “Bingo do Pedrinho”, em que torcedores fizeram uma cartela com frases frequentemente ditas pelo presidente. Ele não se esquivou da piada, mas aproveitou a oportunidade para criticar duramente a gestão da 777 Partners.

“Existia uma brincadeira de um ‘bingo’ na internet das frases que eu iria falar (na coletiva). E acho que todo mundo vai ganhar no bingo. Porque se eu tiver que repetir 80 mil vezes o que aconteceu, eu vou continuar repetindo. Porque a gente não pode e não vai normalizar o que aconteceu aqui. Eu nunca vou normalizar isso”, destacou.

Venda da SAF: a prioridade declarada

No ponto alto da coletiva, Pedrinho foi direto ao declarar sua intenção de vender a SAF do Vasco. Cabe ressaltar que ele enfatizou a necessidade de agir para manter o clube funcionando, mesmo enquanto busca um investidor.

“Enquanto eu for presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, a minha intenção vai ser vender a Vasco SAF. Vocês estão ouvindo isso da minha boca. Vender é um outro processo. Sendo assim, eu não posso ficar sentado no sofá em casa esperando o investidor, porque eu tenho contas a pagar. Com isso, estou iniciando um processo de reestruturação para que o Vasco seja autossuficiente”, revelou Pedrinho.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

40 minutos ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

23 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

23 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

24 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago