São Paulo

Com shows no Morumbi em 2025, São Paulo define onde irá mandar partidas

Tricolor já conta com shows marcados para 2025

O Morumbi não é palco apenas para jogos de futebol, mas também para shows de grandes bandas e artistas. Para 2025, o estádio já tem dois shows agendados e o São Paulo sabe que precisará mandar seus jogos em outro lugar. O Mané Garrincha, em Brasília, deverá sediar a maioria dos jogos do tricolor.

O São Paulo assinou uma carta de intenções com a administração do Pacaembu para que o clube realize algumas partidas no estádio após sua reinauguração. No entanto, o tricolor deverá priorizar o Estádio Mané Garrincha, mesmo que seja mais longe. Os dirigentes do tricolor preferem mandar o jogo fora do estado por conta de que a concessionária Allegra Pacaembu optou pela utilização de grama sintética.

Na última terça-feira (12), aconteceu o sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025 e o presidente Julio Casares participou do evento, representando o clube. O dirigente aproveitou e falou com os jornalistas sobre essa situação.

“Nós temos uma carta acordo, assinada logo que conseguiram a concessão, para termos jogos no Pacaembu. Eles vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer porque o São Paulo prefere a grama natural. Nós temos uma garantia que se necessário usar o Pacaembu, nós poderemos usar, tem até uma quantidade de jogos. Mas nós vamos analisar. A gente acredita em grama natural”, disse Casares.

O tricolor paulista possui um acordo com a Arena BRB, administradora do Mané Garrincha, para ter a preferência para mandar seus jogos no estádio quando precisar. Esse acordo tem validade até o fim de 2025. A avaliação é de que jogar em Brasília não apresenta grandes dificuldades, pois o voo é curto, feito com fretamento, e as condições do estádio e de hospedagem são boas. O retorno também ocorre logo após a partida, o que é visto como positivo.

O Morumbi já possui três dias de shows em 2025. A cantora Shakira se apresentará no dia 13 de fevereiro, enquanto a banda Oasis farão duas apresentações, nos dias 22 e 23 de novembro. A expectativa é de que o Pacaembu seja reinaugurado no dia 25 de janeiro, data da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que sempre acontece no dia do aniversário da cidade.

André Serra

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

8 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

9 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

9 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

15 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

15 horas ago