Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do clube, com destaques como o meia convocado e a CBF ignorada.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
A Conmebol decidiu ignorar um pedido da CBF que visava ajustar o número de vagas brasileiras na Libertadores e na Sul-Americana para o ano de 2025. A proposta da CBF, feita em setembro, sugeria eliminar as duas vagas de clubes brasileiros na fase preliminar da Libertadores, substituindo-as por mais duas vagas diretas na fase de grupos, totalizando seis. A justificativa, conforme comunicada pela CBF às federações estaduais, era “em defesa do futebol brasileiro”, apontando para o objetivo de reduzir a carga de jogos dos clubes. (leia a matéria completa)
No entanto, a Conmebol optou por manter o formato atual, no qual o Campeonato Brasileiro de 2024 ainda garante quatro vagas diretas na fase de grupos e duas na fase preliminar da Libertadores de 2025.
Além disso, o pedido da CBF incluía a extinção dos playoffs na Copa Sul-Americana para aliviar o calendário dos times brasileiros, mas essas alterações foram descartadas pela entidade sul-americana para o próximo ano.
Com essa decisão, a possibilidade de mudanças no regulamento dos torneios continentais deverá aguardar, sendo viável apenas para 2026, após uma eventual revisão dos regulamentos. Assim, a participação dos clubes brasileiros em 2025 continuará como está, com uma possível ampliação das vagas apenas se conquistarem títulos em competições adicionais, como ocorreu em 2024 com o Flamengo, que garantiu vaga na fase de grupos ao vencer a Copa do Brasil.
O Palmeiras tem quatro jogadores convocados para seleções nacionais na Data FIFA de novembro, entre eles Gustavo Gómez, Richard Ríos, Estêvão e Weverton, além do jovem meia Gabriel Azevedo, chamado para defender El Salvador. Recém-chegado ao clube paulista, Gabriel está emprestado pelo Azuriz, do Paraná, e já atraiu atenção por seu potencial. Ele será opção para os jogos da Liga das Nações da Concacaf contra Bonaire e Montserrat. (leia a matéria completa)
Gabriel Azevedo, de 19 anos, nasceu em San Salvador, mas construiu sua carreira inicial no Brasil, onde destacou-se no Azuriz. No Campeonato Paranaense Sub-20 de 2023, ele marcou sete gols em 19 partidas, chamando a atenção do Palmeiras, que o contratou por empréstimo em setembro. Mesmo com poucas atuações no Campeonato Paulista Sub-20, ele agora tem a chance de representar El Salvador pela primeira vez na seleção profissional.
A convocação de Gabriel é vista como uma oportunidade para o jogador ganhar experiência internacional, o que pode contribuir para sua carreira futura no Palmeiras ou em outros clubes. A equipe brasileira agora aguarda o retorno de seus convocados, enquanto se prepara para os desafios no Campeonato Brasileiro, com foco na manutenção de seu elenco competitivo.
Durante uma entrevista ao Charla Podcast, Lucas Moura, atacante do São Paulo, destacou Estêvão, jovem promessa do Palmeiras, como um dos talentos mais impressionantes do momento. Lucas elogiou o potencial de Estêvão e o comparou a grandes nomes, como Vinícius Júnior, afirmando que o jovem palmeirense tem um futuro promissor. Além de Estêvão, o atleta também mencionou Luiz Henrique, do Botafogo, ressaltando suas habilidades físicas e técnicas, considerando-o um jogador que impõe respeito. (leia a matéria completa)
Estêvão, que recentemente selou sua transferência para o Chelsea, comentou sobre a escolha de seguir para o clube inglês, apesar de ser fã do Barcelona desde a infância. O jovem afirmou que o projeto do Chelsea para o desenvolvimento de novos talentos foi determinante em sua decisão, destacando a estrutura e as oportunidades que o clube oferece para jogadores em formação.
A proposta do Chelsea, que inclui um planejamento específico para o progresso de Estêvão, foi um ponto crucial para o meia. Ele revelou que já acompanha o time inglês há algum tempo e acredita que encontrará no Chelsea o ambiente ideal para evoluir e destacar seu futebol em uma das principais ligas europeias.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…