São Paulo

Presidente do São Paulo confirma novidade para 2025

São Paulo confirma participação na FC Series e garantirá titulares no início do Paulistão

Apesar da antecipação do Campeonato Paulista de 2025 para o dia 15 de janeiro, o São Paulo confirmou sua participação na FC Series, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. O presidente Julio Casares anunciou a decisão em conversa com jornalistas, assegurando que o clube levará seus titulares ao estadual, sem comprometer o planejamento para o início da temporada.

Casares destacou que o regulamento do Paulistão de 2025 permitirá a inscrição de até 30 jogadores na Lista A, além de um reforço importante: até 10 jogadores da Lista B, formada por atletas da base, poderão ser escalados simultaneamente, o que dará flexibilidade ao time para mesclar titulares e jovens.

“Não existe a possibilidade de iniciar o Paulistão com reservas. O São Paulo vai jogar com o que tiver de melhor. Conseguimos uma alternativa de que, caso o São Paulo se classifique direto para a fase de grupos da Libertadores, adiamos uma rodada e jogamos no dia 19. Vamos tentar antecipar nossa viagem para aproveitar melhor essa pré-temporada, mas foi desconfortável, porque anunciaram uma mudança dessas em novembro para um campeonato que começa em janeiro”, afirmou Casares, durante o sorteio dos grupos do Paulistão.

O dirigente ainda apontou que a mudança no calendário pegou a equipe de surpresa, sendo uma decisão de última hora.

“Calendário é algo que deve ser discutido para o futuro. Esta mudança veio de cima para baixo, mas vamos nos adaptar”, completou o presidente, lembrando que, originalmente, havia uma proposta para o campeonato começar ainda mais cedo, no dia 8 de janeiro.

A programação do São Paulo na FC Series inclui duas partidas. A primeira será contra o Cruzeiro, no dia 15 de janeiro, em Orlando. A segunda está marcada para o dia 19, no estádio do Inter Miami, o DRV PNK Stadium, embora o adversário ainda não tenha sido anunciado. A delegação planeja embarcar para os Estados Unidos no dia 8 de janeiro, mas há uma tentativa de antecipar a viagem para maximizar o período de preparação.

Caso a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores não se confirme, o clube deverá repensar o cronograma, mas, segundo Casares, a pré-temporada internacional está garantida em qualquer cenário.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago